Prefeitos de Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum atendem recomendação do MP e fecharão igrejas e escolas por 14 dias

Atendendo recomendação do Ministério Público, feita em reunião virtual na última quinta-feira (25.06), prefeitos do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires devem assinar ainda hoje documento em que proíbe o funcionamento de escolas e atividades religiosas.

A medida evita que o MP ingresse judicialmente com pedido de lockdown e deve prever o fechamentos de igrejas e escolas por 14 dias. A medida é regional e deverá ser assinada pelos prefeitos de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e mais 12 municípios.

Em Sorriso as próprias igrejas evangélicas já suspenderam as atividades ainda ontem, domingo. A igreja matriz São Pedro também deve anunciar suspensão das atividades ainda hoje.

A informação deverá ser anunciada daqui a pouco pelo prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, presidente do Consórcio de Saúde.

Todos os detalhes no programa A Voz do Povo, às 10h.

Veja também

Polícia Militar prende dupla suspeita de furtar módulo de caminhão

Justiça determina que Prefeitura de Sorriso restabeleça serviço de recebimento de entulho e resíduos da construção civil

Estudantes de Sorriso representam Mato Grosso em competições nacionais de robótica

Guarda Municipal alerta sobre uso seguro de scooters e bicicletas elétricas em Sorriso

SES discute estratégias para enfrentamento de HIV e Aids em MT

Corpo de Bombeiros divulga resultado preliminar da prova de títulos para condutor