Prefeitos de Vera e Santa Carmem e o Secretário da Sinfra lançam obra de asfaltamento da MT-140 que liga os municípios

Na manhã desta sexta-feira (01) o Prefeito de Vera Moacir Luiz Giacomelli, juntamente com o Prefeito de Santa Carmem Rodrigo Audrey Frantz, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) Marcelo de Oliveira e Silva, e o representante da Construtora Agrienge LTDA Edgar Teodoro Borges lançaram as obras de pavimentação asfáltica da MT-140 que liga os municípios de Vera e Santa Carmem. Um sonho de ambos os gestores e também da população dos municípios que começa a se tornar realidade. Ao todo serão asfaltados 30,5 quilômetros entre os municípios.

Ainda se fizeram presentes no lançamento da obra, a procuradora do Município de Vera Dra. Cláudia Ferreira Romani, o secretário de Obras Rubens José da Silva Neto, o secretário de Administração e Finanças Roberto Carlos Dambrós, a secretária de Educação, Cultura e Desporto Cecília Gabriela Moraes, o Presidente do Sindicato Rural de Vera Vidimar Siliprandi, além de vereadores do ambos os municípios e demais autoridades.  As obras já foram iniciadas e segundo a empresa responsável a obra pode ser finalizada e entregue ainda em 2020.

O secretário da Sinfra Marcelo de Oliveira e Silva falou sobre a importância desta obra para a região norte do estado de Mato Grosso. “É importante porque os produtores estão todos coesos aqui, foram com os prefeitos junto ao Governo do Estado para que esta obra saísse. O Governador Mauro Mende e o Pivetta autorizaram e a Sinfra fez a parceria com os municípios. É uma obra que vai trazer tranquilidade e vai melhorar a logística tanto do plantio quando do escoamento. Vamos ter uma via paralela a 163, onde já temos os armazéns, aqui nesta região tudo vai melhorar. A pavimentação vai dar o novo ânimo, talvez vamos ter uma produção maior e se Deus quiser esta região vai se devolver cada vez mais”, destacou Marcelo.

A obra terá um investimento de R$ 15 milhões de reais do Governo do Estado de Mato Grosso e uma contrapartida dos municípios de Vera e Santa Carmem de aproximadamente de R$ 1.900,000,00 (um milhão e novecentos mil reais). O prefeito Moacir Giacomelli vinha lutando pelo asfaltamento deste trecho da MT-140 desde seu primeiro mandato à frente da prefeitura de Vera e falou o quanto lutou para que esta obra se tornasse uma realidade para ambos os municípios. 

“Isso aqui é um sonho da nossa cidade e de Santa Carmem. É um trabalho que eu iniciei em 2010, onde foi piqueteado e eu emprestei uma máquina da prefeitura para fazer todo o levantamento e o projeto aconteceu naquela época, mas devido aos imprevistos do Governo do Silval Barbosa nada aconteceu. Eu aproveitei o Governador Pedro Taques na época onde eu consegui aprovar o projeto, como o governador perdeu a eleição não conseguimos conveniar, mas com a mudança de Governo com o Governador Mauro Mendes que veio para contribuir com o Município juntamente com o Vice-governador Pivetta, entenderam que tinha que fazer o convênio. Isso foi um trabalho grande mesmo, se a gente não tem boa vontade não chega a lugar nenhum, mas eu gosto de ver obras, eu gosto de ver as coisas em andamento e é por isso que as coisas acontecem, onde vamos sempre temos êxito, e o importante disso é trabalhar para o nosso município. E eu voltando para a prefeitura tomei pé do assunto, busquei o projeto, iniciamos a conversa, licitamos a obra e hoje está aqui o lançamento desta grande obra de 30 quilômetros e meio que vai beneficiar Vera, Santa Carmem, Feliz Natal e todos os produtores da nossa região. Então isso é muito importante para o nosso município e todos estão de parabéns por mais esta conquista que é do prefeito Moacir Giacomelli e do prefeito Rodrigo de Santa Carmem. As pessoas realmente vão reconhecer este grande trabalho feito pelos municípios de Vera e Santa Carmem com o apoio de alguns vereadores que se fizeram presentes em reuniões em Cuiabá, e quero agradecer o apoio integral do Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco que sempre esteve presente nas conversas junto ao governo do estado”, destacou Moacir.

O prefeito de Santa Carmem Rodrigo Audrey Frantz, finalizou falando sobre a importância do asfaltamento da MT-140 para a economia da região. “É um grande passo principalmente para a agricultura e para o setor madeireiro. Para os moradores de Feliz Natal, de Vera e de Santa Carmem que quiserem se deslocar para Cuiabá vão usar este trajeto futuramente. E de Vera ou de Feliz Natal que for se deslocar a Sinop também vai usar este percurso, então para a economia vai ser muito importante nós vamos estar em uma rota alternativa e isso fará com que linhas de ônibus passem por aqui. Então para a nossa economia isso é um grande passo para Santa Carmem e Vera e para a região quem vai ganhar é a região inteira. E é muito importante este grande passo que estamos dando aqui nesta MT”, concluiu Frantz.

Veja também

Acidente na BR-364 deixa um morto e dois feridos em Jaciara

Acidente na região central de Sorriso deixa jovens feridas em colisão entre moto e automóvel

Identificadas vítimas de acidente fatal na MT 249; quatro servidoras de Tapurah morreram

Operação Lei Seca em Sorriso realizada com sucesso na 21ª Edição de 2024

Acidente fatal na MT-249 em Nova Mutum deixa pelo menos três pessoas mortas

Sorriso: colisão entre duas motocicletas deixa uma pessoa ferida