Prefeitura adquire motocicletas para facilitar trabalho de equipes da Saúde e TI

A Prefeitura de Sorriso adquiriu 11 motocicletas visando facilitar o trabalho de servidores públicos. Para isso foram investidos R$ 172.360,87 de recursos próprios, além de mais R$ 15.046,68 em nove baús acoplados às motocicletas. A partir de amanhã, 28 de fevereiro, dez desses veículos serão disponibilizados aos agentes comunitários de saúde (ACSs) das áreas rurais.

“Hoje nós temos ACSs da área rural que chegam a percorrer mais de 50 quilômetros de distância da Unidade Básica de Saúde (UBS) até as famílias que visitam”, explica o secretário de Administração (Semad), Estevam Calvo. E foi pensando em facilitar o trabalho das ACSs que a Prefeitura adquiriu as motocicletas.

“Todas já estão com os baús acoplados justamente porque nossas ACSs acabam levando materiais e medicamentos nessas visitas, já que são distancias bem grandes para a população percorrer e ir buscar receitas, por exemplo”, explica o gestor adjunto da pasta de Saúde e Saneamento (Semsas), Sílvio Stolfo.

Das motocicletas adquiridas, dez ficarão à disposição da Semsas e uma ficará sob responsabilidade do Departamento de Informática da Prefeitura que também precisa se deslocar para pontos diversos da cidade para atender os vários departamentos. Conforme o coordenador do departamento de TI, Mec Uzaid Siqueira, o uso da motocicleta em horários de pico proporciona mais agilidade à equipe. “Atendemos a Prefeitura inteira: são escolas, cemeis, PSFs, enfim, todos os departamentos municipais; somos em 14 pessoas para dar conta de todo o fluxo”, acrescenta.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação