Prefeitura alinha detalhes para expansão do projeto “Horta Comunitária”

Na manhã de hoje (22), a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) deu mais um passo para a ampliação do projeto “Horta Comunitária”. A intenção é reestruturar a horta do Bairro São José e expandir o projeto para o Nova Aliança, com auxílio de emenda impositiva da Câmara de Vereadores.

A horta do Bairro São José conta hoje com 36 famílias cultivando o próprio alimento. Além de servir como uma fonte de renda extra, a prática garante segurança alimentar às famílias. A horta é uma das atividades ofertadas pela Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com a secretária Jucélia, a reunião serviu para alinhar com o que cada secretaria ficará responsável no processo. “Vamos reestruturar a horta do São José e avançar na formalização de um regimento para ajudar às famílias que cultivam a horta a se organizarem. Ao mesmo tempo queremos implantar novas hortas e estamos viabilizando colocar em prática no Nova Aliança”, explica.

A pasta da Agricultura e Meio Ambiente ficará responsável por oferecer assistência técnica, disponibilizar a patrulha mecanizada e o fertilizante que será produzido pelos biodigestores que serão instalados nas escolas para desenvolvimento de projetos sustentáveis. À Assistência Social caberá a mobilização das famílias.

Participaram da reunião o prefeito Ari Lafin, o vice-prefeito, Gerson Bicego, os secretários municipais Jucélia Ferro (Assistência Social), Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), e Hilton Polesello (Governo); os secretários adjuntos de Assistência Social, Daniella Marsola e de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn; o coordenador de projetos da Sama, Carlos Ottoni e equipe técnica.

Veja também

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024