Cultura

Prefeitura altera programação do Dia da Mulher

Por: Decom Prefeitura Publicado em 05/03/2021

Em função do decreto estadual n.º 836, que anuncia novas medidas restritivas para tentar frear o avanço da Covid-19 no estado, as atividades que fazem parte das programações do Município em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foram alteradas, visto que o planejamento inicial previa ações no período noturno, sempre dentro de todo o protocolo de segurança sanitária, mas que, frente às novas imposições, foram canceladas. 

“No entanto, somamos esforços para lembrar da importância de manter esta data viva, e, mesmo com adaptações, vamos sim, promover ações, dentro das possibilidades atuais, para homenagear, mesmo que de uma forma mais singela, nossas queridas mulheres que tanta diferença fazem em nossa sociedade”, declara a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Sorriso (Semas), Jucélia Ferro.

Para homenagear as mulheres assistidas pela rede, a Semas fará entrega de lembrancinhas às usuárias dos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  A equipe da secretaria também está preparando um vídeo em homenagem ao Dia da Mulher, com cenas do cotidiano que mostram a mulher e suas múltiplas funções, seja como mãe, mulher, profissional e empreendedora.

Já a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor) realizará uma live na segunda-feira (08) com a temática “Mulher: ame-se, cuide-se!”.  Com transmissão pelo canal do Centro no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCb3Qi7gQuSH4ETXB5QUtYoQ), o evento terá início às 19 horas e será aberto ao público.

O encontro virtual abordará o auto cuidado da mulher, abrangendo beleza, saúde e violência; focando nos cuidados físicos e psicológicos. Vídeos, sorteio de brindes e apresentações culturais também fazem parte da programação. Já o Departamento de Cultura está produzindo um material audiovisual em homenagem às mulheres, com apresentações artísticas, que será veiculado nas redes sociais.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?