O repasse será no valor de R$ 100 mil, sendo metade oriundo da antecipação do duodécimo da Câmara de Vereadores e metade de recursos próprios do Município.

Além de representantes da diretoria da Associação, participou da assinatura do termo de colaboração o presidente do Legislativo, Leandro Damiani. “O presidente da Câmara foi procurado pela Casa da Amizade e então sugeriu esta parceria. Hoje estamos felizes por ajudar esta entidade que realiza um belíssimo trabalho social”, disse o prefeito.

Lafin também destacou que este é o primeiro convênio do Município com a Associação para aquisição de cadeiras de rodas. “A intenção é renovar esta parceria todos os anos e fortalecer o trabalho que vem sendo feito na entrega de cadeiras de rodas paras as pessoas mais necessitadas”, ressaltou.

“Por ser uma entidade filantrópica e não ter um orçamento mensal depende de campanhas e promoções para aquisição das cadeiras que são doadas à população. É um trabalho humanitário que ajuda muitas pessoas que precisam, por isso sabemos o quanto é importante ajudar. Queremos continuar apoiando para que esse trabalho tenha continuidade”, acrescentou Damiani.

Por meio do Projeto Banco de Cadeiras de Rodas, há mais de 20 anos a Associação realiza o trabalho social de empréstimo de cadeiras. “Recebemos as solicitações e atendemos conforme a disponibilidade. Porém, muitas cadeiras não retornam por serem destinadas ao uso por tempo indeterminado. Este recurso será muito importante para a aquisição de mais equipamentos para atender a demanda”, frisou a vice-presidente da Associação, Pietra Perin.

“Queremos agradecer essa parceria com a Câmara e Prefeitura, que abriu uma grande porta para que possamos continuar o nosso trabalho e futuramente podermos iniciar outros projetos”, finalizou a membra da Associação, Cecília Crestani.