Prefeitura assina termo de fomento com o Lions para o “Projeto Visão”

O prefeito Ari Lafin acabou de assinar um Termo de Fomento com o  Lions Clube de Sorriso no valor de R$ 150 mil que serão repassados em dez meses. O recurso será usado no “Projeto Visão” que compreende o trabalho de triagem desenvolvido diretamente nos bairros, capacitações, apoio em consultas oftalmológicas e fornecimento de lentes e armações de óculos.

Conforme a presidente do Lions Clube de Sorriso, Rafaela Cristina Cerqueria Venega Arenhardt, com a visita nos bairros, o Lions realiza a triagem  econômica dos pacientes com a avaliação prioritária. De acordo com a necessidade, os pacientes são encaminhados para consultas oftalmológicas disponibilizadas pela Secretaria de Saúde; para este ano estão disponíveis 60 consultas. Ao passar pelo oftalmologista e constatar a necessidade de óculos o paciente deve buscar o apoio do Lions para o fornecimento das lentes e armações.

Rafaela pontua que a meta do Lions é atender o maior número de pessoas com um trabalho contínuo no Município. “Estamos comprometidos em fazer o melhor, em dar o melhor de nós como o Lions já faz há 36 anos de maneira contínua”, diz.

Para o prefeito o trabalho do Lions é essencial. “Com certeza o valor repassado ao Lions multiplicará em boas ações; só temos a agradecer o Clube por nos auxiliar nesse processo de buscar o melhor pelos nossos cidadãos”, finaliza.

Além de Ari e dos representantes do Lions; também participaram do ato o secretário de Governo, Hilton Polesello e o vereador Acácio Ambrosini.

Veja também

Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis e cogumelos

SER Família Criança encanta o público com noite mágica na Arena Pantanal

Arma de fogo é apreendida pela PM durante barreira em zona rural

Meninas aliciadas pelas redes sociais fugiriam para Manaus

Comitiva internacional vem ao Brasil para conhecer o SUS

Sefaz apreende 175 pallets de bebidas sem nota fiscal em depósito clandestino de Cuiabá