Prefeitura assina termo de fomento com o Lions para o “Projeto Visão”

O prefeito Ari Lafin acabou de assinar um Termo de Fomento com o  Lions Clube de Sorriso no valor de R$ 150 mil que serão repassados em dez meses. O recurso será usado no “Projeto Visão” que compreende o trabalho de triagem desenvolvido diretamente nos bairros, capacitações, apoio em consultas oftalmológicas e fornecimento de lentes e armações de óculos.

Conforme a presidente do Lions Clube de Sorriso, Rafaela Cristina Cerqueria Venega Arenhardt, com a visita nos bairros, o Lions realiza a triagem  econômica dos pacientes com a avaliação prioritária. De acordo com a necessidade, os pacientes são encaminhados para consultas oftalmológicas disponibilizadas pela Secretaria de Saúde; para este ano estão disponíveis 60 consultas. Ao passar pelo oftalmologista e constatar a necessidade de óculos o paciente deve buscar o apoio do Lions para o fornecimento das lentes e armações.

Rafaela pontua que a meta do Lions é atender o maior número de pessoas com um trabalho contínuo no Município. “Estamos comprometidos em fazer o melhor, em dar o melhor de nós como o Lions já faz há 36 anos de maneira contínua”, diz.

Para o prefeito o trabalho do Lions é essencial. “Com certeza o valor repassado ao Lions multiplicará em boas ações; só temos a agradecer o Clube por nos auxiliar nesse processo de buscar o melhor pelos nossos cidadãos”, finaliza.

Além de Ari e dos representantes do Lions; também participaram do ato o secretário de Governo, Hilton Polesello e o vereador Acácio Ambrosini.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região