Prefeitura autoriza a suspensão dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores por 90 dias

Devido as dificuldades financeiras causadas pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Sorriso vem apresentando alternativas para amenizar o problema.  Uma delas é a elaboração do Decreto Nº 270, o qual a Prefeitura de Sorriso autoriza a suspensão dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores públicos municipais, pelo prazo de 90 dias.

“Esta medida faz parte de um conjunto de ações adotadas pelo Poder Executivo para minimizar os impactos do coronavírus na economia, principalmente quando se trata da renda das famílias”, declarou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

As parcelas que ficarem em aberto durante o período de suspensão deverão ser acrescidas ao final do contrato do empréstimo.

O aposentado ou pensionista deverá solicitar a instituição financeira sobre a suspensão/carência dos descontos de seus empréstimos, podendo alcançar três parcelas diretamente nas instituições financeiras contratadas e de preferência por meio de canais digitais.

A efetivação da suspensão dos descontos do empréstimo deverá ser comunicada pela instituição financeira á Secretaria Municipal de Administração/Fazenda a partir do mês de maio.

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais