Prefeitura de Brasnorte demite servidores após vazamento de vídeo comprometedor

A prefeitura de Brasnorte, localizada a 410 km de Sinop, viu-se envolvida em um escândalo nesta quinta-feira (15), após a confirmação da demissão de um homem e do afastamento de uma mulher, ambos servidores municipais. O motivo  para as medidas foi o vazamento de um vídeo que mostra os dois envolvidos em atividades íntimas nas dependências da Secretaria de Educação.

O homem, um servidor contratado com acesso à sede da secretaria, e a mulher, que desempenhava a função de auxiliar de sala de aula, foram flagrados em um ato impróprio, que foi gravado e posteriormente divulgado nas redes sociais. A identidade dos envolvidos não foi revelada pela prefeitura, mas as imagens viralizaram rapidamente, gerando um grande constrangimento para a comunidade local.

Em resposta ao incidente, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota oficial repudiando veementemente a conduta dos servidores. A nota destaca o compromisso com os valores éticos e morais nos espaços destinados ao serviço público e prédios administrativos. Além disso, a secretaria informou que tomou medidas imediatas para lidar com a situação.

A nota oficial expôs: “Reforçamos os valores éticos e morais para com os espaços destinados ao serviço público e prédios administrativos. Desta forma, repudiamos integralmente a postura inadequada dos servidores que agiram contra os valores adotados por toda a prefeitura municipal e, sendo assim, comunicamos a todos que providências administrativas já foram tomadas com a exoneração imediata de um servidor comissionado e a abertura de sindicância para com a servidora concursada, tendo em vista o comportamento impróprio em vídeo recente que circula nas mídias sociais.”

O comunicado não especificou quando o vídeo foi gravado, mas confirmou que as medidas disciplinares foram tomadas de forma imediata.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal