Prefeitura de Itanhangá decreta situação de emergência após chuvas intensas causarem prejuízos

A prefeitura de Itanhangá, cidade localizada a 447 km de Cuiabá, decretou situação de emergência na terça-feira (14) devido às chuvas intensas que atingiram o município na última semana. A enxurrada provocou o rompimento de bueiros, interrupção de estradas, destruição de represas e causou prejuízos a produtores de alevinos.

Desde segunda-feira (13), uma equipe da Defesa Civil estadual está na cidade para avaliar os estragos causados. Segundo o prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, foram cerca de seis horas seguidas de chuva e mais de R$1 milhão deverá ser investido para a recuperação dos prejuízos.

De acordo com o prefeito, o poder público está tentando reconstruir tudo dentro de suas limitações. “Devido a essas chuvas, há muitos transtornos para as pessoas no direito de ir e vir. Devido à falta de recursos, decretamos estado de emergência e estamos buscando reconhecimento federal e estadual para nos ajudar a reconstruir”, explicou.

O prefeito também afirmou que o escoamento da produção não foi afetado, já que a safra está quase concluída, mas houve impacto no transporte escolar, na coleta do leite dos pequenos produtores e na produção de alevinos, pois alguns criadores perderam suas represas. A cidade aguarda a ajuda dos governos federal e estadual para auxiliar na recuperação das áreas afetadas.

 

Defesa Civil avalia estragos — Foto: Defesa Civil

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal