Prefeitura de Sinop emite nota dizendo que servidor público que veio óbito, fez exame e estava curado do Covid-19; governo do estado deve se pronunciar

É com profundo pesar que a Prefeitura de Sinop comunica o falecimento do servidor público Wirciley Fonseca, 45 anos, ocorrida na noite de sexta-feira, 24 de abril de 2020. Servidor de carreira da Prefeitura de Sinop, ele estava internado desde o final de março, quando deu entrada no Hospital Regional de Sinop com suspeita de coronavírus. Por meio de exame laboratorial, foi confirmada a infecção pela doença. 

A pedido de familiares, o sub-secretário foi transferido para um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de Cuiabá. Contudo, por complicações em seu quadro, não resistiu. 

Wirciley de Oliveira Fonseca era servidor efetivo desde 06 de outubro de 2005, cargo de engenheiro sanitarista, na Secretaria Municipal de Saúde. 

Neste momento de luto, a prefeita Rosana Martinelli e toda a administração pública municipal expressam os sentimentos de condolência, paz e força aos familiares.

Ses divulgou informação na manhã de hoje que a morte seria por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi informada, na manhã deste sábado (25.04), sobre mais uma morte por Covid-19 em Mato Grosso – sendo este o nono óbito no Estado. A morte foi registrada pelo município de Sinop, que de acordo com o último Boletim Epidemiológico do Estado, possui 19 casos confirmados de coronavírus. 

Esse é o primeiro óbito registrado pelo município e envolve um profissional da saúde municipal. De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Mirassol D’Oeste e Barra do Garças. 

As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo deste sábado (25), disponível a partir das 17h.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde