A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), está com inscrições abertas para as Oficinas Culturais 2024. As atividades oferecidas contemplam alunos com idades entre 4 e 29 anos, e as vagas são limitadas.
Os participantes podem se inscrever em até duas modalidades disponíveis, que incluem artes, teatro, artesanato, capoeira, fanfarra, violão, bateria, flauta, canto e coral, teclado, musicalização, sopro, ballet, danças regionais e dança de rua.
As novas matrículas podem ser realizadas nos diferentes polos culturais de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Os documentos exigidos para a inscrição são RG ou certidão de nascimento.
A gestora da pasta, Marisa Netto, ressaltou a importância de os pais realizarem as inscrições o quanto antes, devido à alta procura pelas oficinas e ao número limitado de vagas.
As atividades têm previsão para iniciar no dia 04 de março (segunda-feira), com o prazo final de inscrição até quinta-feira, 29 de fevereiro.
Para acompanhar as datas, horários e o cronograma das programações, os interessados podem consultar as redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 66 3545 8158 (Semcultj).
Locais para matrículas:
- Polo Cultural Rota do Sol: Centro de Eventos Ari José Riedi;
- Polo Cultural Mário Raiter: Barracão comunitário do Mário Raiter;
- Polo Cultural São Domingos: Rua São Francisco de Assis, no antigo Correio;
- Polo Cultural Escola de Música São Domingos: Antigo Casec São Domingos;
- Polo Cultural Centro: Rua Otávio de Souza Cruz, 1372, Centro;
- Polo Cultural Jardim Primavera: Rua Floriano Peixoto, 764, Bairro Jd. Primavera;
- Polo Cultural Santa Maria: Barracão Comunitário do Santa Maria;
- Polo Cultural São José: CRAS São José;
- Polo Cultural de Boa Esperança: Subprefeitura do Distrito;
- Polo Cultural Distrito de Primavera: Av. Rio Grande do Sul, no Centro Cultural.
Marisa Netto destaca: “A cultura, como criadora de identidade, como geradora de inclusão social, como catalizadora de diversidade, como geradora de especificidades locais, propiciadora de redes sociais, promotora de participação, é central na estratégia do desenvolvimento local. É de suma importância que ela seja disseminada e esteja ao alcance dos cidadãos para que possa exercer sua função transformadora. Cada aluno que participa das oficinas culturais transforma-se e transforma seu meio social.”