Prefeitura de Sorriso ajusta detalhes finais para o Réveillon 2024 com Show Nacional e segurança reforçada

Sorriso se prepara para receber o ano novo com um espetáculo de grande porte no réveillon de 2024. A Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), finalizou os preparativos para o evento que promete reunir cerca de 25 mil pessoas.

O destaque da noite será o show nacional do renomado cantor sertanejo Léo Magalhães, que promete animar o público com seus sucessos. Além disso, o palco contará com apresentações de talentos locais, incluindo Gabriel Marcolan, David Carvalho e Thy Lima, este último reconhecido como o melhor intérprete da música católica de 2023 pelo Festival Voz, Evangelização e Música (VEM).

Para garantir o conforto e atendimento do público, a Administração Municipal disponibilizará 40 barracas para vendedores ambulantes, distribuídas em dois pontos de apoio ao longo da Avenida Blumenau, no bairro Rota do Sol. As barracas, equipadas com cobertura, energia elétrica e extintores de incêndio, foram cedidas gratuitamente aos trabalhadores devidamente cadastrados como pessoa jurídica, com horário de funcionamento previsto entre as 19h e 3h.

A segurança do evento também recebeu atenção especial. Uma comissão definiu estratégias, e 100 profissionais foram contratados por meio de uma empresa terceirizada. O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, garantiu o aumento do efetivo administrativo e operacional, além do reforço da Força Tática e do Regimento de Policiamento Montado – Cavalaria, de Nova Mutum.

O esquema de segurança inclui ainda a participação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) e Guarda Civil Municipal (GCM).

“Estamos empregando o que existe de mais moderno na área da segurança pública a fim de assegurar que o evento ocorra dentro da normalidade. Ou seja, para que a sociedade de bem possa recepcionar 2024 num ambiente seguro e em espírito de paz”, afirma o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

Além disso, o município utilizará a jornada delegada, conforme a Lei 2.201/2013, para aumentar o efeito das forças de segurança, permitindo que agentes de segurança pública trabalhem em horários de folga.

 

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação