Prefeitura de Sorriso apresenta projeto de cobertura para Feira Livre na Zona Leste

Nesta quinta-feira, 20 de julho, feirantes da Zona Leste de Sorriso se reuniram na Prefeitura para conhecer o ambicioso projeto de cobertura da Rua Artur Lafin, elaborado pelo secretário da cidade, Ednilson Oliveira. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Gerson Bicego, que ressaltou a importância da feira livre para as comunidades locais.

André Fernandes Santiago, representante dos mais de 130 feirantes que atuam na região, destacou a relevância do projeto para a realização da feira com mais conforto, principalmente nos domingos de manhã, quando a feira acontece semanalmente. O projeto arquitetônico da cobertura foi apresentado durante o encontro e chamou a atenção dos presentes por sua abordagem arrojada e futurista, que prevê uma cobertura alta permitindo a passagem de luz e vento. Além disso, o projeto foi planejado de forma a não impedir a circulação de veículos em outros dias da semana.

A expectativa é que o projeto completo, incluindo os complementares e a planilha orçamentária, seja finalizado em breve. De acordo com as estimativas iniciais, a obra terá um custo aproximado de R$ 4,5 milhões. O prefeito Ari Lafin aproveitou a oportunidade para destacar o interesse de empresários da região em estabelecer centros comerciais próximos à feira, abrindo a possibilidade de parcerias para a disponibilização de banheiros, visando uma relação de benefício mútuo para todas as partes envolvidas. Essa iniciativa tem como objetivo otimizar espaços e impulsionar a economia local.

Para a realização da obra, o processo de licitação da cobertura será lançado no próximo ano, possibilitando a seleção de uma empresa que execute o projeto de forma eficiente e qualificada. A expectativa é que as melhorias proporcionem um ambiente mais adequado para feirantes e visitantes, tornando o local ainda mais atrativo para moradores e turistas.

Durante a reunião, também foi abordada a questão do estacionamento de veículos de grande porte nas proximidades da feira durante o horário de funcionamento. O vereador Zé da Pantanal, representante do Legislativo, enfatizou a importância da gestão em conjunto com a Nova Rota do Oeste para encontrar soluções a fim de limitar esse tipo de estacionamento, o que poderia otimizar o espaço e garantir maior segurança para os frequentadores da feira.

A concessionária Nova Rota do Oeste já está ciente da demanda e analisará a viabilidade dessa medida. Representantes da empresa estarão presentes em Sorriso no dia 10 de agosto, oportunidade em que esse assunto será discutido em detalhes.

O momento de análise do projeto inicial contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário de Governo, Hilton Polesello; o secretário-adjunto de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Enivaldo Golmini; e o secretário-adjunto da Cidade, Eduardo Sperotto, além de outros servidores públicos e feirantes.

Com essas iniciativas, a Prefeitura de Sorriso busca promover melhorias significativas para a feira livre na Zona Leste, garantindo maior comodidade aos feirantes e frequentadores, além de fortalecer o desenvolvimento econômico da região por meio de parcerias com o setor privado. A expectativa é que a cobertura da Rua Artur Lafin seja um marco para a cidade, oferecendo um espaço moderno e acolhedor para essa importante atividade comercial local.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros