Boa Esperança do Norte| Sorriso

Prefeitura de Sorriso busca agilidade na delimitação do novo município de Boa Esperança do Norte

O prefeito Ari Lafin juntamente com representantes do governo municipal de Sorriso,  se reuniram na última semana com o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim de Barros, com o objetivo de garantir celeridade na elaboração do novo mapa de Mato Grosso, que incluirá a delimitação do recém-criado município de Boa Esperança do Norte.

A reunião contou com a presença da secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Jucélia Ferro; o subprefeito do Distrito de Boa Esperança, Calebe Frâncio; o secretário de Fazenda e integrante da Comissão de Desmembramento do Município de Boa Esperança do Norte, Sérgio Kocová Silva, e o vereador Chico da Zona Leste, representando a comitiva sorrisense na agenda na capital do Estado.

Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) regulamentou a primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte, após sua criação confirmada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O pleito inaugural, agendado para o dia 6 de outubro, contemplará os cargos de prefeito, vice-prefeito e nove vereadores.

Durante a reunião, com a presença do procurador do Estado, Laerte Scalco, e da diretora de Cartografia e acervo fundiário, Bruna Cecconello, o grupo enfatizou a necessidade urgente do novo mapa, que definirá os limites territoriais do novo município. “Esta documentação é necessária para seguir com os trabalhos de análise e pesquisa de campo para a transição político-administrativa e financeira que estão sendo realizados”, destacou Sérgio.

O presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, assegurou que o novo mapa será apresentado em breve. “Esta é nossa prioridade zero, estamos dependendo de algumas informações e devemos conduzir este processo o mais rapidamente possível, com o conforto e a segurança jurídica que todos precisamos”.

O prefeito Ari Lafin avaliou positivamente a reunião, destacando também as questões relativas à regularização fundiária urbana de Sorriso. “Além da questão relativa a todo o processo de emancipação de Boa Esperança, também, nesta oportunidade, apresentamos o trabalho que vem sendo feito com relação à regularização fundiária urbana, por meio do Regulariza Sorriso”, afirmou Lafin.

Essa iniciativa visa não só atender às demandas dos moradores do município recém-criado, mas também garantir a segurança jurídica e o desenvolvimento ordenado da região, trazendo benefícios significativos para toda a comunidade envolvida.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento