Prefeitura de Sorriso confirma operação do Gaeco de busca e apreensão na Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Sorriso confirma que integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão nesse momento na Secretaria de Saúde e Saneamento cumprindo um mandado de busca e apreensão no gabinete do secretário bem como na sala do departamento de apoio judicial da pasta. Segundo o prefeito Ari Lafin, o Município esperava ansiosamente pela vinda do Gaeco há dias, visto que foi a própria Administração Municipal, que, diante dos casos de notas duplicadas, ofereceu denúncia ao Ministério Público.

Vale ressaltar que a sala de apoio judicial estava fechada desde a denúncia, data em que o ex-gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro – que se afastou para garantir lisura ao processo, havia entregue a chave do espaço à Promotoria Pública, tendo sido aberta somente no início desta manhã (28) pela equipe do Gaeco. Matérias eletrônicos e de arquivos permaneceram na sala.

A Administração Municipal está aberta e espera que com a vinda do Gaeco toda a situação seja esclarecida o quanto antes, pois a população de Sorriso merece ter todas as respostas; visto que trata-se da saúde física e mental de muitas pessoas que sofreram perdas diante de atos ilícitos praticados.

“Aguardamos pela continuidade do processo e pela completa elucidação de todos os fatos; agradecemos muito a vinda da equipe do Gaeco que será fundamental na conclusão desse processo”, finaliza o prefeito.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal