Prefeitura de Sorriso dá ordem de serviço para construção de Laboratório de Análises Clínicas

O prefeito Ari Lafin, do município de Sorriso, deu um importante passo na área da saúde ao assinar hoje a ordem de serviço para a construção do aguardado Laboratório de Análises Clínicas. A cerimônia de assinatura ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença de autoridades locais e membros da equipe de saúde.

O futuro Laboratório Municipal de Análises Clínicas será erguido na Avenida Porto Alegre, nº 3223, bairro Centro Norte, em um terreno com área total de 765,78m². A estrutura atual, com uma área construída de 251,32m², passará por uma expansão que acrescentará 180,70m², resultando em uma área total construída de 432,02m². Essa iniciativa representa um investimento significativo de R$ 1.753.653,22, provenientes dos recursos próprios do Município.

O projeto do laboratório prevê uma série de instalações modernas e equipamentos de última geração. Após sua conclusão, o espaço será equipado com recepção, sala de espera, área de triagem, setores de imunologia, bioquímica e hematologia, repouso para exames de curva glicêmica, esterilização, quatro boxes de coleta para adultos e crianças, coleta ginecológica, classificação de amostras e laboratório de microbiologia.

A empresa vencedora da concorrência pública para a obra é a Um Construtora Drywall e Steel Frame, que terá nove meses para completar os trabalhos. Com a assinatura da ordem de serviço hoje, o início da construção está programado para a próxima segunda-feira, 21 de agosto.

Sobre este e outros assuntos, o programa A Voz do Povo ouviu nesta sexta-feira o secretário municipal de Saúde Luiz Fábio Marchioro. Veja no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos