Prefeitura de Sorriso e Instituto Federal de Mato Grosso lançam a Agenda do Meio Ambiente 2023

Com o objetivo de discutir soluções ambientais sustentáveis, a Prefeitura de Sorriso e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciaram o início da Agenda do Meio Ambiente 2023. O evento de dois dias, que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, contará com palestras e debates sobre questões ambientais, a serem realizados no auditório do IFMT Campus/Sorriso.

A abertura do evento, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, será marcada pela palestra inaugural que abordará o projeto de sustentabilidade desenvolvido pela Prefeitura Municipal, conhecido como Eco Sorriso. O coordenador do projeto, Diogo Martins, será o responsável por ministrar a palestra, que terá início às 19 horas.

Em seguida, no mesmo dia, às 21 horas, o advogado Rudimar Rommel conduzirá o segundo debate da noite com o tema “A advocacia no direito ambiental e seus desafios”.

No dia 6 de junho, os debates terão como foco a fauna silvestre e a gestão ambiental. A partir das 19 horas, o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Reinaldo Nunes, abordará o tema “A urbanização da fauna silvestre”.

A segunda palestra do dia 6, intitulada “Gestão ambiental como instrumento de preservação e conservação”, será ministrada pela professora Juliana Gervásio Nunes, do IFMT Campus/Sorriso. Juliana possui mestrado em Engenharia de Edificações e Ambiental pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). O debate sobre gestão ambiental terá início às 21 horas.

O público interessado em participar da Semana do Meio Ambiente 2023 já pode realizar sua inscrição gratuita por meio do link: [inserir link]. Todos os participantes receberão um certificado digital.

O gestor da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), Marcelo Lincoln, enfatiza a importância dos debates. Ele destaca que Sorriso é reconhecido nacionalmente pela alta produtividade de grãos e ostenta o título de “Capital Nacional do Agronegócio”. No entanto, ressalta que, sem recursos naturais, a região não alcançaria tal sucesso. “Daí a importância do debate, do reconhecimento e da informação para reforçar a importância de olhar com muito respeito para nossos recursos naturais; afinal, a atividade agrícola só se sustenta quando é desenvolvida desta forma, com respeito aos recursos, com preservação ambiental, com o correto manejo de insumos e muito trabalho”, conclui Lincoln.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo