Prefeitura de Sorriso e Lions Clube firmam parceria para promover saúde e qualidade de vida

Em um ato de colaboração mútua, a Prefeitura de Sorriso e o Lions Clube de Sorriso assinaram o Termo de Fomento 15/2023, reafirmando sua parceria em prol da comunidade. A cerimônia contou com a presença do prefeito Ari Lafin, que destacou a importância dessa colaboração para levar saúde e qualidade de vida àqueles que mais precisam.

O termo firmado formaliza mais uma vez a parceria entre a Prefeitura e o clube de serviços, com a aprovação da Câmara de Vereadores. O objetivo é garantir a continuidade do projeto “Visão”, que oferece consultas oftalmológicas, fornecimento de lentes e óculos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para viabilizar o projeto, a Prefeitura destinou R$ 350 mil, incluindo uma emenda impositiva no valor de R$ 50 mil do vereador Leandro Damiani. Os recursos poderão ser utilizados no período de 12 meses, a partir da data de assinatura.

Durante o evento, o vereador Damiani ressaltou outras parcerias com clubes de serviço e instituições que têm trazido benefícios diretos para a população por meio das emendas impositivas. Ele mencionou a colaboração com a Associação das Senhoras Rotarianas (ASR), que possibilitou a doação de cadeiras de rodas, assim como a parceria com o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

O secretário adjunto de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, elogiou o trabalho realizado pelo Lions Clube, considerando-o uma iniciativa inovadora que faz diferença na vida das pessoas. O exemplo de Sorriso será compartilhado com outras unidades do Lions, permitindo que outras cidades brasileiras também possam se inspirar e seguir o exemplo local.

A presidente do Lions Clube, Zildete Zorzo, enfatizou que essa parceria possibilitará a realização de 1.100 consultas oftalmológicas, além de fornecer óculos para aqueles que precisam “enxergar um futuro melhor”. Aqueles que tiverem interesse podem procurar a sede do Lions, localizada no número 330 da Rua Peixoto de Azevedo, no Bairro Bela Vista. O telefone para contato é 2013 0744.

A nova presidente do clube de serviço, Matilde Jordan, que assumirá em julho, reforçou o compromisso do Lions Clube em contribuir com a Administração Pública para promover ações que resultem em mais saúde e bem-estar para a população.

Além de Zildete e Matilde, o Lions Clube foi representado por Marisa Rosso e Brendo Braga, coordenador de Habitação de Sorriso, que também faz parte do clube de serviço. O secretário Hilton Polesello e outros servidores públicos da Prefeitura e da Câmara também testemunharam a assinatura do documento.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo