Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

A Prefeitura de Sorriso emitiu uma nota de esclarecimento em resposta a uma ação do Ministério Público, destacando que recebeu a ação pública com tranquilidade.

A nota aborda questões referentes à estrutura física de quatro Programas de Saúde da Família (PSFs) – Jardim Europa, Bela Vista, Jardim Carolina e Vila Bela. O PSF do Jardim Carolina está passando por obras estruturais, enquanto outras unidades, como Nova Aliança, Fraternidade e Jardim Amazônia, também estão em obras, com um planejamento para recuperação das demais.

A Prefeitura enfatiza ainda na nota, sua abertura para solicitações e sugestões do Legislativo e da população visando a melhoria dos serviços de saúde. Além dos PSFs, a Unidade de Pronto Atendimento Saraquem-Chicaba também está com obras em estágio avançado.

O Executivo reforça que atualmente não há nenhuma unidade em condições precárias ou insalubres para atendimento, e não há falta de recursos humanos na rede de saúde, já que todas as unidades, incluindo PSFs, Exame, Integrar, CAPES, CAPSE, Academia da Saúde e Renascer, têm equipes atendendo em sua totalidade na área central e nos distritos.

Confira em anexo, a nota de esclarecimento.

galeria de imagens

Veja também

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

Vigilância contra sarampo é intensificada em SP, MS e PR para evitar reintrodução do vírus