Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

A Prefeitura de Sorriso emitiu uma nota de esclarecimento em resposta a uma ação do Ministério Público, destacando que recebeu a ação pública com tranquilidade.

A nota aborda questões referentes à estrutura física de quatro Programas de Saúde da Família (PSFs) – Jardim Europa, Bela Vista, Jardim Carolina e Vila Bela. O PSF do Jardim Carolina está passando por obras estruturais, enquanto outras unidades, como Nova Aliança, Fraternidade e Jardim Amazônia, também estão em obras, com um planejamento para recuperação das demais.

A Prefeitura enfatiza ainda na nota, sua abertura para solicitações e sugestões do Legislativo e da população visando a melhoria dos serviços de saúde. Além dos PSFs, a Unidade de Pronto Atendimento Saraquem-Chicaba também está com obras em estágio avançado.

O Executivo reforça que atualmente não há nenhuma unidade em condições precárias ou insalubres para atendimento, e não há falta de recursos humanos na rede de saúde, já que todas as unidades, incluindo PSFs, Exame, Integrar, CAPES, CAPSE, Academia da Saúde e Renascer, têm equipes atendendo em sua totalidade na área central e nos distritos.

Confira em anexo, a nota de esclarecimento.

galeria de imagens

Veja também

SEAF apoia pesquisa internacional sobre fungo que causa doença em trabalhadores rurais

Julho Verde alerta para o câncer de cabeça e pescoço: diagnóstico precoce é essencial para a cura

Julho Amarelo: confira os cuidados preventivos contra as hepatites virais

Dr. Angelo Demarco reforça importância da saúde bucal em entrevista à rádio

Vacina contra meningite muda para proteger mais os bebês de 12 meses

Vereador Wanderley Paulo anuncia negociação de R$ 50 milhões para novo Hospital Regional em Sorriso