Prefeitura de Sorriso entrega hoje 50 contratos de escritura para moradores do Nova Aliança 2

A Prefeitura de Sorriso realizará hoje (15) às 19h30, um evento marcante para mais 50 famílias do Residencial Nova Aliança 2. A entrega de 50 contratos de escritura proporcionará às famílias contempladas uma conquista significativa, trazendo a segurança de posse de suas residências no conjunto habitacional, que foi oficialmente entregue em 2012 pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Ao final do ano passado, 100 contratos foram disponibilizados para retirada pelas famílias beneficiadas. Destes, 67 foram retirados durante um evento na unidade escolar, e o restante pode ser retirado, mediante comprovação de identidade, na Secretaria da Cidade (Semcid).

O secretário da Cidade, Ednilson Olivera, destaca que os documentos que não foram retirados na primeira etapa também poderão ser obtidos durante o evento na terça-feira. A Prefeitura, em uma ação coordenada entre servidores da Semcid, da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Ouvidoria Municipal, atua ativamente na busca por essas famílias, informando sobre a data da entrega da documentação.

Eduardo Rheinner Faleiro, gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelo financiamento do empreendimento, explica o processo após a posse da documentação. “Com a escritura em mãos, o proprietário deve solicitar a verificação da situação de cada imóvel, e, estando ‘tudo quitado’, cabe a cada beneficiário fazer a desalienação do imóvel.”

A secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro, enfatiza que “entregar o documento da casa própria é entregar a segurança de um lar para as famílias”.

Além da entrega gradativa dos títulos do Nova Aliança, a Prefeitura de Sorriso continua suas ações relacionadas à regularização fundiária. No ano passado, no início de dezembro, foram entregues títulos de propriedade no Distrito de Primavera, dentro do escopo da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Ainda neste ano, está previsto o trabalho de regularização fundiária em outros pontos, como no Bairro Benjamin Raiser.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: estrada para a Linha Celeste segue bloqueada para pavimentação

Polícia Militar detém 4 pessoas comercializando entorpecentes nos bairros Jardim Itália e Amazonas

Virginia Mendes condena brutal crime contra vida de Raquel Cattani assassinada a cerca de uma semana

Setasc firma parceria garantindo 6.700 vagas de cursos para a população em vulnerabilidade

Eleições municipais: o que são e como funcionam as convenções partidárias

Virginia e senadora Margarethdiscutem estratégias contra violência doméstica e feminicídio em MT