Prefeitura de Sorriso esclarece sua não associação com o projeto “Soldadinho Mirim”

A Prefeitura Municipal de Sorriso emitiu um comunicado oficial esclarecendo que não possui qualquer envolvimento com o projeto intitulado “Treinamento Mirim Gratuito para meninos e meninas – Soldadinho Mirim”. O esclarecimento foi divulgado em resposta à utilização indevida do brasão da Prefeitura pelos organizadores do suposto projeto, sem a devida autorização ou parceria formal com o Município.

Em comunicado, a administração municipal ressaltou que todos os projetos realizados no Município com seu apoio ou parceria são amplamente divulgados nas páginas oficiais da instituição. Entre os projetos mencionados estão o “Bombeiros do Futuro”, em colaboração com o Corpo de Bombeiros; o “Luz do Amanhã”, em parceria com a Polícia Militar; o “Programa Criança Feliz”; o “Aprendiz Sorriso Legal”; o “Capacitar e Empregar Sorriso”; e o “Programa Formar para Socializar”, todos conduzidos por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas).

O núcleo jurídico da Prefeitura informou que um Boletim de Ocorrência será registrado na Polícia Judiciária Civil para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas pelas autoridades policiais. A Administração também manifestou a intenção de proibir a continuidade de ações que envolvam o uso indevido do nome e da imagem da Prefeitura de Sorriso.

“Conforme previsto em nossa Lei Orgânica, o uso de símbolos institucionais deve estar restrito a eventos da Prefeitura ou em parceria com ela. Nesse caso, estamos lidando com uma ilegalidade que constitui uma prática criminosa, a usurpação da imagem da prefeitura para promover um produto do qual a Administração não tem conhecimento, não tem interesse, não sabe a procedência e nem a finalidade”, enfatizou o procurador jurídico da Prefeitura, Daniel Melo.

A Prefeitura de Sorriso reforçou seu compromisso com a transparência e a legalidade em todas as suas ações e projetos, incentivando a comunidade a se manter informada por meio das fontes oficiais de divulgação.

Para mais informações, os cidadãos são convidados a entrar em contato com a Prefeitura de Sorriso por meio dos canais de comunicação oficiais.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso