Prefeitura de Sorriso fecha no feriado da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Sorriso, no estado do Mato Grosso, informa que nesta sexta-feira, 07 de abril, não haverá expediente devido ao feriado nacional da Paixão de Cristo. As secretarias municipais, incluindo o Ganha Tempo, também estarão fechadas.

Na Assistência Social, as unidades, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, estarão fechados, mas poderão ser acionados pelos telefones de plantão.

Na Educação, as unidades escolares municipais não terão aula na sexta-feira, retornando ao normal na segunda-feira, 10 de abril.

As equipes de coleta de lixo doméstico, de resíduos sólidos, assim como de recicláveis (a coleta seletiva), farão uma pausa em respeito à data. No sábado, 08 de abril, os serviços voltarão à normalidade.

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) seguirá com plantão via 153 nas 24 horas do dia, todos os dias.

O transporte coletivo não funcionará na sexta-feira, mas o serviço voltará ao normal no sábado, dia 8.

A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou uma escala de atendimento para o período. Alguns postos funcionarão em regime de 24 horas, outros terão atendimento apenas na quinta-feira, dia 6, e a Farmácia Central Takeo Watanabe seguirá com atendimento 24 horas, todos os dias.

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, todos os estabelecimentos comerciais poderão abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

A Prefeitura já divulgou todos os feriados nacionais, estaduais, municipais e também estabeleceu os dias de ponto facultativo em 2023. É importante conferir as datas e planejar-se com antecedência.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal