Prefeitura de Sorriso inaugura nova sede do Ambulatório de Saúde Mental Infanto-juvenil Integrar

Na manhã desta terça-feira, às 8 horas, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), realizará a cerimônia oficial de entrega da nova sede do Ambulatório de Saúde Mental Infanto-juvenil | Integrar. A unidade, que antes funcionava em um prédio alugado no Bairro Bom Jesus, agora passa a oferecer seus serviços em um imóvel mais amplo, também alugado, localizado na Avenida Brasil, n.º 1775.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca a importância da nova estrutura, ressaltando que sua espaçosidade proporcionará mais conforto nos atendimentos, facilitando o processo de cuidado com a saúde mental e emocional de crianças e adolescentes. Ao mesmo tempo, Marchioro informa que a construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Sorriso está em andamento nas proximidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim das Américas.

A ordem de serviço para a construção da sede própria do CAPSi, orçada em mais de R$ 2,4 milhões, foi emitida no início do segundo semestre do ano passado. Em dezembro, cerca de 15% da obra já havia sido concluída, e, de acordo com a Secretaria da Cidade (Semcid), a montagem da laje está prevista para começar nos próximos dias.

A futura edificação contará com uma estrutura completa, incluindo recepção, salas de atendimento individualizado, salas de atividades coletivas, espaço de convivência, sala de aplicação de medicamentos, posto de enfermagem, farmácia, sala de reuniões, sala administrativa, cozinha, refeitório, banheiros e demais repartições necessárias ao pleno desenvolvimento das atividades na unidade.

Sobre o Integrar

O Ambulatório de Saúde Mental Infanto-juvenil | Integrar, que atende crianças e adolescentes desde 2020 por meio de regulação (encaminhamento), oferece serviços individualizados. A implantação do CAPSi ocorreu em fevereiro de 2022, resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público (MP), visando fortalecer os cuidados com a saúde mental na região.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo