Prefeitura de Sorriso inicia instalação de iluminação pública em trecho da MT-242

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu início nesta terça-feira, 27 de junho, à instalação de iluminação pública em um trecho da MT-242, compreendido entre a BR-163 e o acesso ao Residencial Mário Raiter.

O projeto contempla a instalação de 94 superpostes ao longo desse trecho, sendo que cada poste será equipado com quatro luminárias de LED de 200 watts. Essas luminárias foram disponibilizadas pelo Governo do Estado, por meio do programa MT Iluminado. Os investimentos em recursos materiais por parte da Prefeitura ultrapassam os R$ 300 mil. O projeto do empreendimento foi elaborado pela Secretaria da Cidade (Semcid) e está sendo executado em parceria com a Intervias, concessionária responsável pelo trecho.

A previsão é de que o trabalho seja concluído em setembro, proporcionando maior segurança a todos que transitam por essa região movimentada. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, ressalta que essa melhoria estava no planejamento há bastante tempo, porém, devido ao trecho ser uma rodovia estadual sob concessão, foi necessário um processo de gestão junto à Intervias e à Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) para a realização da obra.

Além da Secretaria da Cidade, outras pastas também estão envolvidas nesse projeto. A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) prestará apoio por meio da Guarda Municipal, auxiliando na organização do trânsito durante o período de execução da obra. O secretário da Semsep, José Carlos Moura, reforça a recomendação aos condutores para que redobrem a atenção ao passar por esse trecho, dirijam com cautela, reduzam a velocidade e garantam a segurança de todos.

Com a instalação da iluminação pública nesse trecho da MT-242, a Prefeitura de Sorriso busca oferecer melhores condições de visibilidade e segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que utilizam essa via diariamente.

galeria de imagens

Veja também

Programa “A Voz do Povo” recebe Dra. Juliana Siqueira para falar sobre a campanha Fevereiro Roxo e o Alzheimer

Coordenadora e Conselheira do Conselho Tutelar trazem orientações no programa A Voz do Povo

Operação Lei Seca em Sorriso resulta em apreensões de veículos e prisões por embriaguez ao volante

Acidente na MT-242 deixa homem gravemente ferido em colisão entre Jeep Cherokee e motocicleta Suzuki 650 XT

Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Falando de pré-candidatura vereador Damiani diz que prioridade tem que ser Sorriso