Prefeitura de Sorriso inicia instalação de iluminação pública em trecho da MT-242

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu início nesta terça-feira, 27 de junho, à instalação de iluminação pública em um trecho da MT-242, compreendido entre a BR-163 e o acesso ao Residencial Mário Raiter.

O projeto contempla a instalação de 94 superpostes ao longo desse trecho, sendo que cada poste será equipado com quatro luminárias de LED de 200 watts. Essas luminárias foram disponibilizadas pelo Governo do Estado, por meio do programa MT Iluminado. Os investimentos em recursos materiais por parte da Prefeitura ultrapassam os R$ 300 mil. O projeto do empreendimento foi elaborado pela Secretaria da Cidade (Semcid) e está sendo executado em parceria com a Intervias, concessionária responsável pelo trecho.

A previsão é de que o trabalho seja concluído em setembro, proporcionando maior segurança a todos que transitam por essa região movimentada. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, ressalta que essa melhoria estava no planejamento há bastante tempo, porém, devido ao trecho ser uma rodovia estadual sob concessão, foi necessário um processo de gestão junto à Intervias e à Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) para a realização da obra.

Além da Secretaria da Cidade, outras pastas também estão envolvidas nesse projeto. A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) prestará apoio por meio da Guarda Municipal, auxiliando na organização do trânsito durante o período de execução da obra. O secretário da Semsep, José Carlos Moura, reforça a recomendação aos condutores para que redobrem a atenção ao passar por esse trecho, dirijam com cautela, reduzam a velocidade e garantam a segurança de todos.

Com a instalação da iluminação pública nesse trecho da MT-242, a Prefeitura de Sorriso busca oferecer melhores condições de visibilidade e segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que utilizam essa via diariamente.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos