Prefeitura de Sorriso lançará plataforma online para cadastro de interessados em programas habitacionais

A Prefeitura de Sorriso planeja lançar nos próximos dias uma plataforma online para o cadastro de pessoas interessadas em participar de programas habitacionais e realizar o sonho da “casa própria”. A informação foi divulgada pelo coordenador de Habitação do Município, Brendo Braga, durante uma reunião do Conselho de Habitação.

A criação de um cadastro online visa agilizar o processo e facilitar a criação de um banco de dados com as demandas habitacionais. A opção de cadastro presencial nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também estará disponível, mas ambas as opções ainda não estão ativas.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, ressaltou que equipes dos Cras estarão disponíveis para auxiliar e esclarecer dúvidas das pessoas interessadas no momento do cadastro. Ela também enfatizou que haverá transparência e acompanhamento técnico especializado, supervisionado pelo Conselho de Habitação, durante todo o processo.

O prefeito Ari Lafin destacou que o foco principal está na construção e disponibilização de mil apartamentos. O processo licitatório para a construção desses apartamentos está em fase final, com a participação de três empresas. O prefeito ressaltou a busca por apoio e programas federais, mas destacou que a construção dos mil apartamentos é uma realidade próxima.

Além disso, a cidade de Sorriso deverá receber 50 casas pelo programa MT PAR. A secretária Jucélia solicitou ao Governo do Estado que permita a participação dos municípios na definição dos critérios para a seleção do público-alvo.

Outro destaque foi o anúncio do Governo Federal sobre a construção de 1.566 residências para Mato Grosso por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Sorriso buscará o apoio de lideranças locais e estaduais para que a cidade seja contemplada, embora o número anunciado seja considerado baixo para o Estado.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal