Prefeitura de Sorriso lançará plataforma online para cadastro de interessados em programas habitacionais

A Prefeitura de Sorriso planeja lançar nos próximos dias uma plataforma online para o cadastro de pessoas interessadas em participar de programas habitacionais e realizar o sonho da “casa própria”. A informação foi divulgada pelo coordenador de Habitação do Município, Brendo Braga, durante uma reunião do Conselho de Habitação.

A criação de um cadastro online visa agilizar o processo e facilitar a criação de um banco de dados com as demandas habitacionais. A opção de cadastro presencial nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também estará disponível, mas ambas as opções ainda não estão ativas.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, ressaltou que equipes dos Cras estarão disponíveis para auxiliar e esclarecer dúvidas das pessoas interessadas no momento do cadastro. Ela também enfatizou que haverá transparência e acompanhamento técnico especializado, supervisionado pelo Conselho de Habitação, durante todo o processo.

O prefeito Ari Lafin destacou que o foco principal está na construção e disponibilização de mil apartamentos. O processo licitatório para a construção desses apartamentos está em fase final, com a participação de três empresas. O prefeito ressaltou a busca por apoio e programas federais, mas destacou que a construção dos mil apartamentos é uma realidade próxima.

Além disso, a cidade de Sorriso deverá receber 50 casas pelo programa MT PAR. A secretária Jucélia solicitou ao Governo do Estado que permita a participação dos municípios na definição dos critérios para a seleção do público-alvo.

Outro destaque foi o anúncio do Governo Federal sobre a construção de 1.566 residências para Mato Grosso por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Sorriso buscará o apoio de lideranças locais e estaduais para que a cidade seja contemplada, embora o número anunciado seja considerado baixo para o Estado.

 

Veja também

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso

Ex-padrasto é preso pela Polícia Civil após abusar sexualmente de adolescente e induzi-la a aborto

Empresas devem enviar comprovantes para Imposto de Renda até hoje (29)

Indea divulga atualização de estoque de bovinos; MT se mantém na liderança com maior rebanho do país

Temporal na região de Sorriso causou danos na rede elétrica e afetou o transporte aéreo

Sine-MT disponibiliza mais de duas mil vagas de emprego nesta semana; 125 em Sorriso