Prefeitura de Sorriso orienta sobre regularização do MEI; prazo foi prorrogado até 30 de setembro

Os microempreendedores individuais (MEI) que se encontram com tributos e obrigações em atraso referente a 2016 e a anos anteriores, ganharam mais um mês para regularizar a situação. A Receita Federal prorrogou o prazo para até 30 de setembro.

Em Sorriso, os microempreendedores que precisarem de algum suporte ou orientação técnica, podem contar com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está à disposição para auxiliá-los, por meio do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), como destaca o secretário Cláudio Oliveira.

“Todos os MEI que se enquadram nessa situação e precisem de alguma orientação, podem vir até a secretaria ou no ponto de atendimento do Ganha Tempo, que nossa equipe está à disposição para atendê-los e esclarecer todas as dúvidas”, comentou o secretário.

O coordenador do CAE, Leonardo Kozak, explica que a não regularização pode acarretar sérios problemas para o empresário. “É muito importante que estes empresários fiquem atentos ao prazo e busquem a imediata regularização, evitando assim, problemas futuros em seu CNPJ”, alertou Kozak.

Caso não quitem os tributos e as obrigações em atraso, ou não parcelados, de 2016 para trás, os MEI serão incluídos na Dívida Ativa da União. A inscrição acarreta cobrança judicial dos débitos e perda de benefícios tributários.

O CAE localiza-se em anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro de Eventos Ari José Riedi, avenida Blumenau, bairro Rota do Sol, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, mesmo horário de funcionamento da unidade do CAE no Ganha Tempo, também disponível para atender os microempreendedores de Sorriso. Dúvidas também podem ser esclarecidas por meio do contato (66) 3545-8381.

Veja também

Fadiga dos pilotos pode ter contribuído para queda de avião da Voepass em 2024, aponta MTE

Desemprego recua para 5,6%, menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação