Prefeitura de Sorriso orienta sobre regularização do MEI; prazo foi prorrogado até 30 de setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Os microempreendedores individuais (MEI) que se encontram com tributos e obrigações em atraso referente a 2016 e a anos anteriores, ganharam mais um mês para regularizar a situação. A Receita Federal prorrogou o prazo para até 30 de setembro.

Em Sorriso, os microempreendedores que precisarem de algum suporte ou orientação técnica, podem contar com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está à disposição para auxiliá-los, por meio do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), como destaca o secretário Cláudio Oliveira.

“Todos os MEI que se enquadram nessa situação e precisem de alguma orientação, podem vir até a secretaria ou no ponto de atendimento do Ganha Tempo, que nossa equipe está à disposição para atendê-los e esclarecer todas as dúvidas”, comentou o secretário.

O coordenador do CAE, Leonardo Kozak, explica que a não regularização pode acarretar sérios problemas para o empresário. “É muito importante que estes empresários fiquem atentos ao prazo e busquem a imediata regularização, evitando assim, problemas futuros em seu CNPJ”, alertou Kozak.

Caso não quitem os tributos e as obrigações em atraso, ou não parcelados, de 2016 para trás, os MEI serão incluídos na Dívida Ativa da União. A inscrição acarreta cobrança judicial dos débitos e perda de benefícios tributários.

O CAE localiza-se em anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro de Eventos Ari José Riedi, avenida Blumenau, bairro Rota do Sol, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, mesmo horário de funcionamento da unidade do CAE no Ganha Tempo, também disponível para atender os microempreendedores de Sorriso. Dúvidas também podem ser esclarecidas por meio do contato (66) 3545-8381.