Prefeitura de Sorriso passa a fornecer kit de Tratamento Profilático para Covid-19 aos profissionais da saúde

A Prefeitura de Sorriso, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento começou hoje (29) a entregar o kit de Tratamento Profilático para Covi-19, para os profissionais da saúde.

O kit é composto pelos seguintes medicamentos: Zinco Quelato, Vitamina D e Ivermectina. Os insumos serão entregues por prescrição médica, aos profissionais de saúde do município.

“Sabemos o quanto nossos profissionais de saúde têm se dedicado, principalmente nesse tempo de pandemia. Então precisamos proteger esses seres humanos que estão na linha de frente no enfrentamento  a essa doença silenciosa. Esta é mais uma forma de cuidarmos dos nossos servidores da saúde”, explicou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

A distribuição será feita em duas fases, nesta 1ª fase, os insumos serão direcionados aos profissionais, que estão na linha de frente, que atuam nas Centrais de Atendimentos a Síndromes Respiratórias, na Upa24h, Hospital e Campanha, Farmácias Cidadãs, e que não testaram positivo para Covid-19. Na segunda fase será disponibilizado aos demais profissionais da saúde do município que atuam na linha de frente. 

Os medicamentos recomendados para a profilaxia da Covid-19 deverão ser entregues com prescrição médica.

“Com a finalidade de reduzir a circulação dos profissionais de saúde e evitar a aglomeração, o coordenador de cada unidade de saúde contemplada na primeira fase, deverá encaminhar as receitas médicas, juntamente com cópia do cartão SUS para as farmácias cidadãs, que fará a entrega”, explicou a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Priscilla Diel Bobrzyk

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano