Prefeitura de Sorriso prorroga prazo e modifica edital para concessão do Centro de Hemodiálise

A Prefeitura de Sorriso anunciou que atendendo às exigências do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-M) está prorrogando o processo licitatório para a concessão do Centro de Hemodiálise. O novo prazo estabelecido é 2 de fevereiro de 2024. Além da extensão do prazo, houve uma modificação no edital, permitindo que os interessados interponham recursos não apenas de forma presencial, mas também online e por correspondência.

O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, enfatiza que a decisão de prorrogar o prazo e modificar o edital tem como objetivo atender às exigências específicas do TCE-MT. A equipe técnica identificou um apontamento considerado simples, mas, devido ao recesso do órgão, a Administração Municipal não pôde recorrer imediatamente.

“Nosso time já efetuou a correção solicitada, e o certame foi republicado para o dia 5 de fevereiro, sob a gestão do Departamento de Licitações da Prefeitura”, explica o secretário Luis Fábio Marchioro.

O gestor ressalta que o auditor responsável pelo acompanhamento do processo solicitou a inclusão da possibilidade de recursos de forma online, alegando que essa opção não estava claramente definida no edital original.

Luis Fábio expressa seu desapontamento diante do ocorrido: “Fiquei muito triste porque vivo essa expectativa de finalizar logo isso, em nome dos nossos pacientes, mas também preciso seguir as regras, pois é uma concessão de serviço por 20 anos com a possibilidade de renovação para mais 10. É um tempo longo, e tudo precisa ser feito com prudência”.

Ele também destaca que eventos como esse fogem do controle direto da administração municipal e afetam não apenas o cronograma interno, mas também participantes externos. Empresários que já estavam na cidade para participar do processo perderam a viagem. “Mas bola pra frente, e a certeza de que vai dar certo”, conclui Luis Fábio Marchioro, mantendo a esperança no desfecho positivo do processo de concessão do Centro de Hemodiálise em Sorriso.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade