Prefeitura de Sorriso prorroga prazo e modifica edital para concessão do Centro de Hemodiálise

A Prefeitura de Sorriso anunciou que atendendo às exigências do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-M) está prorrogando o processo licitatório para a concessão do Centro de Hemodiálise. O novo prazo estabelecido é 2 de fevereiro de 2024. Além da extensão do prazo, houve uma modificação no edital, permitindo que os interessados interponham recursos não apenas de forma presencial, mas também online e por correspondência.

O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, enfatiza que a decisão de prorrogar o prazo e modificar o edital tem como objetivo atender às exigências específicas do TCE-MT. A equipe técnica identificou um apontamento considerado simples, mas, devido ao recesso do órgão, a Administração Municipal não pôde recorrer imediatamente.

“Nosso time já efetuou a correção solicitada, e o certame foi republicado para o dia 5 de fevereiro, sob a gestão do Departamento de Licitações da Prefeitura”, explica o secretário Luis Fábio Marchioro.

O gestor ressalta que o auditor responsável pelo acompanhamento do processo solicitou a inclusão da possibilidade de recursos de forma online, alegando que essa opção não estava claramente definida no edital original.

Luis Fábio expressa seu desapontamento diante do ocorrido: “Fiquei muito triste porque vivo essa expectativa de finalizar logo isso, em nome dos nossos pacientes, mas também preciso seguir as regras, pois é uma concessão de serviço por 20 anos com a possibilidade de renovação para mais 10. É um tempo longo, e tudo precisa ser feito com prudência”.

Ele também destaca que eventos como esse fogem do controle direto da administração municipal e afetam não apenas o cronograma interno, mas também participantes externos. Empresários que já estavam na cidade para participar do processo perderam a viagem. “Mas bola pra frente, e a certeza de que vai dar certo”, conclui Luis Fábio Marchioro, mantendo a esperança no desfecho positivo do processo de concessão do Centro de Hemodiálise em Sorriso.

Veja também

Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Manifestação na Agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso chama atenção para falta de pessoal

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Sorriso

Entrevista na Sorriso FM destaca a Campanha Maio Furta Cor pela Saúde Mental Materna

Secretário de Obras de Sorriso esclarece situação na Avenida Natalino João Brescansin

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde