Prefeitura de Sorriso realiza 60 consultas com neuropediatra neste fim de semana

A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realiza nesta sexta-feira (31) e sábado (01) um mutirão consultas com a médica especialista em Neurologia Pediatra, Alzira Nobuko Nishiyama.

As 60 consultas, que são chamadas de alta complexidade, não são de responsabilidade do município, porém foram adquiridas com recursos próprios, através do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, e fazem parte do Programa Mais Saúde.

“Mesmo nesse período de Pandemia não esquecemos nenhum outro serviço. Mas é um desafio ainda maior manter esses serviços que já vinha sendo realizado e continuar com as ações de enfrentamento a Covid-19”, explicou secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

As consultas que estão sendo realizadas no Integrar-Ambulatório de Saúde Mental Infanto juvenil em Sorriso, fazem parte da demanda já cadastrada no Sistema de Regulação. Está é a terceira vez que a médica neuropediatra atende em Sorriso pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já somam 170 atendimentos.

“Estamos desde 2018, adquirindo esses serviços devido a demanda que o munícipio. Antes essas mães tinham que ir até Cuiabá ou Colíder, com as crianças, viajar a madrugada toda  para passar com a médica. Hoje a especialista vem atender no  aqui em Sorriso nossas crianças, trazendo mais comodidade para as famílias”, ressaltou Marchioro.

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril