Prefeitura denuncia dentista que abandonava posto de saúde para atender em clínica particular

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Secretária Municipal de Saúde de Vila Rica, Maristela Camargo, denunciando um cirurgião-dentista que estava atendendo em uma clínica particular no momento em que deveria estar trabalhando na unidade pública. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (20).

Conforme apurou o site Olhar Alerta, após perceber que o profissional não estava na unidade de saúde, uma equipe da Secretaria de Saúde se deslocou até uma clínica particular e o flagrou em atendimento, inclusive, havia outras duas pessoas aguardando para serem atendidas pelo dentista.

Segundo o portal Vila Rica News, já existe um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela Administração Pública e que está em andamento para apurar o mesmo tipo de irregularidade que o dentista teria cometido em outros momentos.

O Portal da Transparência aponta que o cirurgião-dentista recebe um salário de R$ 10.179,90 por uma carga horária de 40 horas semanais para atender na Unidade de Saúde da Família I, no Bairro Vila Nova.

 

Veja também

Fadiga dos pilotos pode ter contribuído para queda de avião da Voepass em 2024, aponta MTE

Desemprego recua para 5,6%, menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação