Prefeitura denuncia dentista que abandonava posto de saúde para atender em clínica particular

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Secretária Municipal de Saúde de Vila Rica, Maristela Camargo, denunciando um cirurgião-dentista que estava atendendo em uma clínica particular no momento em que deveria estar trabalhando na unidade pública. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (20).

Conforme apurou o site Olhar Alerta, após perceber que o profissional não estava na unidade de saúde, uma equipe da Secretaria de Saúde se deslocou até uma clínica particular e o flagrou em atendimento, inclusive, havia outras duas pessoas aguardando para serem atendidas pelo dentista.

Segundo o portal Vila Rica News, já existe um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela Administração Pública e que está em andamento para apurar o mesmo tipo de irregularidade que o dentista teria cometido em outros momentos.

O Portal da Transparência aponta que o cirurgião-dentista recebe um salário de R$ 10.179,90 por uma carga horária de 40 horas semanais para atender na Unidade de Saúde da Família I, no Bairro Vila Nova.

 

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva