(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Prefeitura destinará terreno para construção da sede do Consórcio de Saúde em Sorriso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Viabilizar a destinação de área para construção da sede própria. Com este objetivo, a secretária-executiva do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Solimara Moura e o assessor jurídico, Julcimar Zuchi reuniram-se, nesta manhã (04), com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin e os secretários Ednilson Oliveira (Cidade – Semcid), Hilton Polesello (Governo – Semgov) e Luis Fábio Marchioro (Saúde e Saneamento – Semsas).

Sediada em Sorriso desde a fundação, a entidade funciona em espaço alugado e, de acordo com a secretária-executiva, a intenção é construir sede própria para melhor atender aos 15 municípios da região médio-norte do Estado que integram o consórcio. “O objetivo dessa reunião foi garantir a doação da área, pelo município de Sorriso, para que possamos construir nossa sede. Os serviços são todos centralizando aqui, porém o espaço está pequeno para atender à demanda”, explica.

O consórcio tem ainda intenção de construir no local um ambulatório médico. “Hoje, nós compramos os serviços de consultas e exames terceirizados e os pacientes são atendidos nas clínicas. Futuramente, com esse ambulatório, poderemos centralizar os atendimentos”, explica. “Com a sinalização positiva do prefeito, vamos em busca de parcerias com os demais municípios para elaboração do projeto e viabilização de recursos”, complementa.

O prefeito Ari Lafin garantiu o empenho do município na busca de uma área e destacou a importância do consórcio para a região. “Estamos buscando uma área junto aos loteadores. Caso não seja possível por meio da iniciativa privada, o município, em parceria com o Poder Legislativo, disponibilizará um local, pois se trata de uma demanda de interesse público. Desta forma, estaremos fixando de maneira efetiva a sede do consórcio aqui, garantindo a ampliação dos serviços e a melhora na qualidade dos atendimentos aos municípios”, afirma Ari.

Luís Fábio Marchioro, secretário de Saúde e Saneamento, confirmou a necessidade de  construção de uma sede maior para o consórcio. “Aqui funciona a central de distribuição de insumos e equipamentos aos demais municípios e hoje, com o aumento dos serviços, o espaço se tornou insuficiente. Em uma atitude sabia, o prefeito ofertou uma área gratuita para a edificação dessa nova sede e, com isso, damos um importante passo para a consolidação da permanência da sede em Sorriso”, diz o secretário, destacando a atuação do consórcio perante o atual cenário, com ações coordenadas durante a pandemia. “A entidade é uma ferramenta muito poderosa, que tem nos auxiliado de maneira efetiva no enfrentamento ao coronavírus”, garante.

Fazem parte do consórcio, os municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal.