Prefeitura deve romper contrato com construtora de novo prédio para a Escola São Domingos

Depois de sucessivas rodadas de diálogo, caminha para a fase de rompimento o contrato entre a Administração Municipal de Sorriso e a Edificadora Catarinense para a edificação de uma escola municipal do bairro Morada do Bosque.

O prédio, que vai abrigar a Escola São Domingos, está com 90,9% dos serviços concluídos, mas diante do atraso na entrega do empreendimento, o caminho deve ser o da rescisão do contrato. A equipe de fiscalização finaliza o pente fino para saber item a item o que deve ser pago, subsidiando assim o documento de cisão entre as duas partes.

Depois deste documento, a Prefeitura, de maneira integrada entre suas pastas, deve decidir que itens serão finalizados por equipes próprias e que itens terão de ser novamente licitados. “ É um trabalho conjunto, com foco na pronta entrega da escola, pois sabemos da importância desta obra para toda a região”, destaca o secretário de Administração do Município, Estevam Calvo.

Mais que uma casa nova para os alunos da Escola Municipal São Domingos, que vai passar a funcionar no novo endereço, o novo prédio também vai servir para “trazer” para o processo de ensino-aprendizagem 400 alunos que estão fora da escola. “Estamos empenhados em somar esforços e trazer estas crianças para escola o quanto antes”, afiança a secretária municipal de Educação e Cultura do Município, Lúcia Drechsler.

Contratada por meio da Concorrência Pública 003/2019, a obra da Morada do Bosque começou em janeiro de 2020 e deveria ter sido entregue ainda em dezembro daquele ano.

No entanto, além do entrave que a pandemia da covid-19 trouxe a todos os setores, alterações também precisaram ser feitas ao projeto inicial e as variações da economia, com o aumento de preços de diversos itens usados como insumos também complicaram o pleno andamento da obra.

Outra rescisão

Além da obra da escola no bairro Morada do Bosque, a Edificadora Catarinense também era, até dia 13 de outubro, a responsável pela edificação da Policlínica na Zona Leste da cidade. Com área a ser construída de 1.116,78m², a Policlínica contará com uma estrutura composta por consultórios e salas de exames, além de uma recepção para aproximadamente 200 pessoas, estacionamento e setor administrativo. A ordem para o início da obra da Policlínica foi dada em 14 de setembro de 2020, mas menos de 30% fora executado até o rompimento do contrato.

Por conta disso, diante da mesma situação de atraso na condução do empreendimento, o contrato 228/2020 teve de ser rompido e a obra segue para nova licitação.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais