Prefeitura divulga período de recesso administrativo e férias coletivas

A Prefeitura de Sorriso entrará em recesso administrativo de final de ano no próximo dia 22, seguindo até o dia 03 de janeiro. Já o período de férias coletivas dos servidores públicos municipais, será de 04 à 18 de janeiro de 2022.

Tal medida foi estabelecida por meio do decreto municipal nº 578/21. Assim, o Paço Municipal estará fechado para atendimento ao público, de 22 de dezembro à 18 de janeiro, retornando com atendimento normal, no dia 19 de janeiro de 2022.

Ainda conforme o decreto, tal medida não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos.

O secretário municipal de Administração, Estevam Húngaro Calvo Filho, explica que, durante este período, os secretários devem fazer um planejamento para que os serviços essenciais não sejam prejudicados.

“Os secretários responsáveis pelas pastas que desenvolvem atividades continuadas e essenciais, cujo serviço não pode ser paralisado, editarão um calendário especial de trabalho que será desenvolvido no período de recesso e férias coletivas”, ressaltou Estevam.

O decreto estabelece ainda, que cada Secretaria deverá manter ativo, durante este período, pelo menos um servidor para atender as eventuais emergências que venham a ocorrer.

Durante o período de férias coletivas haverá expediente externo no Paço Municipal, somente nos Departamentos de Arrecadação, Licitação e Financeiro, no horário das 07h às 12h.

Veja também

Prefeito Alei Fernandes faz balanço positivo de 2025 e anuncia novidades para 2026 em entrevista À Voz do Povo

Vereador Darci avalia primeiro ano de mandato e anuncia projeto de Centro Cultural no Jardim Carolina

Governo do Estado lança Guia de Integridade para fornecedores e prestadores de serviço

Vereador Gringo avalia primeiro ano de mandato e destaca ações em mobilidade, meio ambiente e educação

Wellington Fagundes confirma pré-candidatura ao Governo e reforça compromisso com o PL e municípios

Deputados estaduais aprovam orçamento de 2026 em primeira votação