Prefeitura e Aces assinam termo de convênio para o Natal Luz 2022

O prefeito Ari Lafin e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), César Schevinski, assinaram na manhã do dia  2 de setembro, o termo de convênio para o Natal Luz 2022. Pelo termo, serão repassados R$ 1.454.143,00 à Aces destinados à decoração natalina da cidade e dos distritos de Primavera e Boa Esperança no período das festas natalinas.

A intenção para 2022, explica César, é renovar a decoração, que já está sendo utilizada há vários anos, por novos elementos decorativos.  Segundo o presidente, todos os anos a ACES se reinventa na busca de um Natal diferente e que propicie condições de reviver o espírito natalino. Já para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, “a iluminação também incentiva os comerciantes e o público de um modo geral”. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, lembrou a importância de manter  e repassar a magia do período às crianças.

Segundo o prefeito, Ari Lafin, além de embelezar e preparar a cidade para a época natalina, essa é uma forma de incentivar os cidadãos a passar as festas de fim de ano no município. “Diante das dificuldades diárias, essa é uma forma de tornar as coisas mais leves e nos unirmos como famílias”.

Ari também destacou que a parceria com a ACES vem sendo realizada há sete anos. “A parceria público-privada dá muito certo. Nós apostamos nisso e cada vez mais desejamos a sociedade civil organizada dentro da Prefeitura Municipal para nos auxiliar a administrar”, ressaltou.

Há sete anos, a ACES, por meio de chamada pública, vem fazendo o trabalho de decoração natalina, com repasse de recursos pela Administração Municipal de Sorriso. No ano passado foram dispostos milhares de microlâmpadas nas praças da Juventude e das Fontes, nas avenidas Brescansin e Blumenau, no Paço Municipal, na Praça da Integração, no Lago do Rota do Sol e nos distritos de Primavera e Boa Esperança.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal