Prefeitura e Aces lançam 2º Festival Gastronômico Sabores de Sorriso

A Prefeitura de Sorriso, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), com apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTURS) e Clube do Bem, deram início ao 2º Festival Gastronômico Sabores de Sorriso.

O festival tem o objetivo de fomentar e exaltar a gastronomia sorrisense, proporcionando aos consumidores a oportunidade de provarem combinações, sabores, texturas e uma grande variedade de opções de cardápios, com base na produção local: soja, milho, carne suína, bovina, ovina (cordeiro, carneiro e ovelha) frango e peixe. O festival teve início no sábado (18) com a participação de 22 estabelecimentos do ramo alimentício, e segue até o dia 09 de dezembro.

Neste ano o festival será de forma presencial, como explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira. “Neste ano o festival acontece nos próprios estabelecimentos participantes, uma forma de incentivar a população a voltar aos bares e restaurantes, que foram prejudicados pela pandemia, buscando assim, fomentar a economia deste setor”, explicou o secretário.

Para saborear os pratos culinários participantes do festival, o cliente deve adquirir os carnês com vouchers do festival, nas empresas participantes ou através do Clube do Bem, pelo contato: (66) 9.9900-8242. Parte do valor da venda dos passaportes será revertido em doação para uma entidade social.

“Adquirindo o passaporte do tour gastronômico, no valor de R$100,00 o cliente tem direito a saborear um prato disponível em cada um dos 22 estabelecimentos, além disso, quando for fazer a consumação, o cliente tem direito a repetir o mesmo prato participante do festival, sem custo, desde que seja consumido no mesmo dia e local, ou seja, compra um e leva dois”, esclarece o presidente da Aces, Savio Zaniolo.

Confira os estabelecimentos do ramo alimentício que estão participando do 2º Festival Gastronômico Sabores de Sorriso:

Burger na Sua, Cavalo de Troya, Pizzaria 1505, Nonna Pizzaria e Esfiharia, Pizzaria D´macena, Pizzaria Saborucci, Mattara Sushi, Camelu´s Restaurante e Choperia, Espeto do Barulho, Boteco Vira Copo, Degustare Restaurante, Monkey Fast Food, Taboo Steak House, Fast Kitchen, Truderia D´maria, Liber Café Livraria, Eden Beer, MY Cookies, Moto Açaí, Frutos de Goiás, Mary´s Esfiharia e Xav´s Burger.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso