A presidente da Associação reforça que a demanda de serviços da APAE aumentou de forma acelerada. Segundo ela, hoje a Escola atende cerca de 200 alunos e conta com 52 profissionais trabalhando no espaço. “Nossa demanda tem sido crescente nos últimos anos e precisamos de um local maior para que nossos alunos tenham sempre atendimento de qualidade. Somos muito gratos à gestão, pois sem a ajuda do poder público não conseguiríamos manter nossa instituição funcionando”, diz Maria Inez.

“A abertura que a gestão dá às entidades é muito importante para que nosso trabalho aconteça”, frisou o vice-presidente da APAE, Silvano Filipetto.

O prefeito fez questão de frisar a importância do apoio da Administração Municipal para que as entidades consigam se manter e desenvolver seu trabalho. “Sabemos das necessidades e dos desafios diários das instituições para se manterem e conseguirem ofertar atendimento de qualidade. A gestão será sempre parceira da APAE, uma instituição que faz um trabalho maravilhoso com nossos alunos especiais”, disse Ari.

“Nossa APAE desenvolve um trabalho primordial em prol da educação especial e sabemos que contribuir com a cessão desta área será muito importante para que consigam continuar atendendo a demanda de alunos em um local mais apropriado”, concluiu a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Também participaram da assinatura do termo, o vice-prefeito, Gerson Bicego; os secretários Hilton Polesello (Governo) e Estevam Calvo (Administração); o presidente do Legislativo, Leandro Damiani; e a diretora da unidade, Giovana Bottega.