Prefeitura e Associação Comercial firmam parceria para o Natal Luz 2023 em Sorriso

A Prefeitura de Sorriso e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) anunciaram esta sexta-feira, 4 de agosto a assinatura do aguardado Termo de Colaboração 047/2023, marcando o início dos preparativos para a Edição 2023 do Natal Luz. O acordo, elaborado em conjunto com a Secretaria de Fazenda (Semfaz), estabelece um investimento de R$ 2.050.000,00 por parte da Prefeitura, destinado à decoração natalina tanto na cidade como nos distritos adjacentes. A condução desse processo ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).

O compromisso segue os parâmetros estipulados no Chamamento Público 002/2023, pelo qual o Poder Executivo procurou por interessados em administrar a decoração festiva de Natal. Conforme o plano de trabalho apresentado, a ACES assumirá a missão de ornamentar locais emblemáticos, incluindo as praças da Juventude e das Fontes, o Lago do Vila Bela (em construção na Zona Leste), o Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri, o Parque Ecológico Claudino Francio, o Paço Municipal, as avenidas Natalino João Brescansin e Blumenau, bem como os distritos de Primavera e Boa Esperança.

O prefeito de Sorriso expressou satisfação em testemunhar a colaboração da sociedade civil organizada, representada pela ACES, na gestão dos recursos públicos para embelezar a cidade com as luzes do Natal. Ele ressaltou a intenção de tornar a cidade ainda mais atraente para os visitantes durante o período festivo, desviando da tradição de “sair para passar o Natal com os parentes”.

“Nossa meta é atrair visitantes para Sorriso, acolhê-los com carinho e, consequentemente, impulsionar nosso comércio”, afirmou o prefeito, adicionando que para este ano está sendo considerada a retomada do evento “Revéillon Popular”, seguindo o padrão que vigorou até o ano de 2019.

O presidente da ACES, Sávio Júnior Zaniollo, destacou a magnitude do desafio de deixar a cidade ainda mais deslumbrante “com as luzes de Natal”. Além disso, ele enfatizou que, neste ano, a ACES assumirá a responsabilidade de enfeitar o Lago do Vila Bela, em fase de construção, como parte das celebrações natalinas.

O Termo de Colaboração 047/2023 sinaliza uma união de esforços entre o setor público e privado para criar um ambiente natalino encantador e atrair tanto os habitantes locais quanto os visitantes de fora. A expectativa é que o Natal Luz 2023 em Sorriso seja uma celebração inesquecível, enriquecendo o espírito festivo da comunidade e promovendo o desenvolvimento econômico da região.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal