Prefeitura e loteadora buscam solução para drenagem na região do Lago do Rota

Representantes da Prefeitura de Sorriso e da Quatto Empreendimentos, empresa loteadora do bairro Monte Líbano (I e II), região do Rota do Sol, buscam uma saída para otimizar a drenagem de águas pluviais na região do Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri.

Mesmo com o reforço feito pela Prefeitura, com a instalação de um talvegue nesta região do lago, é indispensável que sejam feitas novas ações para reforçar o sistema de drenagem neste ponto, já que a cidade cresceu de maneira intensa e drenagens de vários bairros acabam tendo como destino este local.

Na manhã desta sexta-feira (5 de agosto), em mais uma rodada de negociações, foi avaliada a possibilidade de permuta de uma área verde próxima à Avenida Blumenau. Basicamente, relatou o secretário interino da Cidade, Eduardo Sperotto,  a proposta é que a loteadora execute a ação necessária para dar a vazão adequada à água da chuvarada por meio da troca de áreas de tamanhos muito semelhantes: a loteadora trocaria uma área de 12.696,96 m² por uma de 12.251 m², que pertence à Prefeitura.

Tal demanda já passou pelo crivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (Condess) ainda em junho. “Agora, é preciso formalizar este processo em um projeto de lei e encaminhar à apreciação do Legislativo Municipal”, explicou o secretário de Administração do Município, Estevam Calvo, um dos condutores da análise desta manhã, que reforçou a necessidade de se encontrarem formas para conduzir este processo que é de interesse público por seu caráter social e ambiental.

A proprietária  e administradora da Quatto, Beatriz Alves de Freitas e a auxiliar de Engenharia, Tatiane Matos, participaram da análise, que também reuniu secretários e demais servidores técnicos da Prefeitura.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso