Além destes temas, foram ainda discutidos o Vale-Alimentação e o Vale-Transporte. “São assuntos de grande relevância para nossos servidores, porque vão impactar diretamente na melhoria de sua qualidade de vida à medida que representam um respiro em seu orçamento”, destaca Estevam, acrescentando que todo o processo precisa ser feito democraticamente e com rigoroso respeito à legislação.

Para tanto, representantes do Sinsems, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores vão avaliar cada pormenor do processo para viabilização do Vale-Alimentação. Já para o Vale-Transporte, que além de representar economia para o bolso do servidor, também traz impactos positivos ao trânsito, visto que reduz o fluxo de veículos nas vias, assim como amplia as vagas de estacionamento em repartições públicas, é indispensável sua regulamentação por meio de um projeto de lei.

“Buscamos resolutividade nestes processos, visto que o serviço prestado pelo Sindicato ao servidor é muito importante e o bem-estar do servidor repercute, diretamente, no serviço prestado ao cidadão”, destaca Leocir.

Para o próximo encontro, em 15 dias, deve ser definido o planejamento para a celebração do 28 de outubro, o dia do Servidor Público. Também devem ser delineados os estudos acerca da nomeação de uma comissão para análise de concessões de progressões e promoções, assim como deve avançar o estudo dos impactos da Lei 173/2020, a Lei da Pandemia, no dia-a-dia do servidor público.

“São situações que requerem esta partilha de olhares, de análises e que permitem ouvir os representes de nossos servidores, fazendo com que a democracia balize as decisões tomadas pelo Executivo Municipal, sempre com aval da Câmara de Vereadores”, pontua Estevam.