Prefeitura envia para o Lacen/MT a média de 100 exames por dia da Covid-19 que é a capacidade do laboratório para Sorriso

A Prefeitura de Sorriso, todas as manhãs, esta organizando a demanda dos pacientes que estão procurando pelo atendimento para a Covid-19 no Hospital de Campanha e na Unidade de Saúde da Família (USF) Central (ponto de coleta do exame).

Estão sendo distribuídas 90 senhas a partir das 6h com a média de 50 atendimentos na parte da manhã e 40 na parte da tarde, além de pacientes que necessitam de atendimento urgente. Sorriso está enviando a média de 100 exames por dia para o Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen/MT). O número de senhas é distribuído de acordo com a capacidade do laboratório, que não consegue fazer mais do que esta quantidade de testes para Sorriso.

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso ressalta que é não é necessário as pessoas estarem no Hospital de Campanha e nem no USF Central, antes do horário das 6h, devido também ao cumprimento do toque de recolher que é das 22h às 5h.

Veja também

UBS do Mário Raiter recebe ação de multivacinação nesta terça

Entrevista destaca a importância da prevenção no Novembro Azul para a saúde do homem

SES realiza captação de múltiplos órgãos no Hospital Regional de Sinop

Feira da Saúde oferece serviços gratuitos à comunidade neste sábado na Zona Leste

Brasil recebe primeiro lote de insulina glargina para diabetes tipo 2

Município intensifica ações de vacinação e sorteará 29 bicicletas no dia 29 de novembro