Prefeitura inaugura posto do INSS no Ganha Tempo de Sorriso

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (02), um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ganha Tempo de Sorriso. A iniciativa foi viabilizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Sorriso e a Câmara de Vereadores, que conduziu as negociações junto aos representantes da autarquia federal.

A implantação do INSS no Ganha Tempo se deu por meio de um acordo de cooperação técnica, onde a Prefeitura designou, por meio da secretaria de Assistência Social, dois funcionários para fazer o atendimento dos munícipes que buscam os benefícios disponibilizados pelo INSS.

O prefeito Ari Lafin destaca que essa é mais uma ação em prol de contribuir com a população. “Um momento muito importante para a sociedade, principalmente para quem mais precisa, para que possam receber com mais rapidez seus benefícios ao qual tem direito junto ao INSS”, disse.

A instalação do posto do INSS no Ganha Tempo foi uma soma de esforços entre Executivo e Legislativo, como destaca o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani. “A Câmara fez a solicitação junto a superintendência do INSS, procuramos o prefeito Ari Lafin, que aceitou fazer a parceria, e isso se concretizou, quem ganha com isso é a população”, enfatizou.

Por meio do acordo de cooperação técnica, a Prefeitura está disponibilizando dois funcionários, por meio da secretaria de Assistência Social, como ressalta a secretária Jucélia Ferro. “Tendo em vista que o INSS não estava atendendo presencialmente, a equipe da Assistência Social já vinha dando um suporte para as pessoas que precisavam. Agora, após autorização do prefeito, estamos cedendo dois funcionários para efetivar essa parceria, visando proporcionar um atendimento digno em prol da população que mais precisa”, destacou Jucélia.

Tarcísio Passos, gerente executivo do INSS, destacou a união entre os poderes Executivo e Legislativo de Sorriso. “A instalação do posto do INSS no Ganha Tempo de Sorriso foi em tempo recorde, parabéns ao Executivo e ao Legislativo, que buscaram, e em menos de um mês foi firmado o acordo de cooperação técnica e a unidade já está à disposição da população”.

Tarcísio ressaltou ainda, que praticamente todos os serviços que são ofertados pelo INSS serão realizados neste posto do Ganha Tempo, com exceção apenas dos serviços relacionados aos benefícios de incapacidade.

Vale lembrar que o atendimento no Ganha Tempo continua sendo por agendamento, por meio do site da Prefeitura, como destaca o coordenador da Unidade de Sorriso, Cledson de Assis. “Para agendar o atendimento desejado, é preciso acessar o site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), seja em um computador ou mesmo pelo celular, clicar no ícone “Agendamento Online Ganha Tempo”, escolher o serviço desejado, preencher os dados, agendar a data, e escolher o melhor horário disponível”, explica.

A unidade do Ganha Tempo de Sorriso está localizada na Rua Cartola, esquina com a Rua Mato Grosso, ao lado da Praça da Juventude, com atendimento ao público (por agendamento), de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Veja também

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024