Prefeitura indica Evandro Vozniak para conduzir a Ager

Advogado agora passará por sabatina na Câmara de Vereadores

O Executivo Municipal de Sorriso indicou, nesta quinta-feira (9 de junho), o nome do novo diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager): Evandro Geraldo Vozniak. Advogado, Evandro integrava, até hoje, os quadros da Procuradoria-Geral do Município, quando pediu exoneração para poder assumir o comando da Ager. Evandro foi procurador-geral de Sorriso de 2017 a 2018, e, após este período seguiu na composição do corpo jurídico da Prefeitura. Antes deste período, de 2013 a 2016, atuou como assessor jurídico do Legislativo Municipal.

A partir da indicação pela Prefeitura, Evandro será sabatinado pelos vereadores em até 30 dias. Para o advogado, assumir o comando da Agência Reguladora representa um novo desafio para a carreira, e, assim como o trabalho desempenhado como procurador do Município, o interesse público e o benefício do cidadão devem sempre prevalecer.

“Evandro vem desempenhando um excelente trabalho junto à Administração Municipal, sempre focado em bem atender os interesses do cidadão, por isso, temos convicção, que poderá, junto à competente equipe que integra a Ager, continuar desenvolvendo um trabalho que garanta o rigoroso cumprimento de nossos serviços concessionados”, afirma o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

O cargo de diretor-presidente da Ager estava em vacância desde o dia 1.º de junho, quando Elso Rodrigues, também advogado, pediu exoneração do cargo para se dedicar a projetos pessoais.

Sobre a Ager

A Ager foi instituída por meio da Lei n.º 2861, de 18 de junho de 2018. Cabe à autarquia a atividade de regulação de serviços públicos ligados a saneamento básico, abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, transporte, rodoviária, cemitério, posto de abastecimento de aeronaves e outros serviços de concessão que venham a ser delegados pelo município. Entre seus objetivos, está a adequada prestação destes serviços e a moderação do valor das tarifas, bem como o zelo pelo equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos.

O primeiro gestor da Ager foi o também advogado Gilmar Ribas de Campos (Dentinho), que já atuou como secretário municipal de Governo de 2011 a 2012, e hoje está à frente da Ouvidoria Municipal.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região