Sorriso: Prefeitura lança o Refis 2023 para facilitar renegociação de dívidas

Começou nesta segunda-feira (8 de maio) e segue até o dia 4 de agosto prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal, o Refis 2023, de acordo com o decreto 877, de 4 de maio. O Refis é a oportunidade para ficar em dia com o Município quitando dívidas relativas a tributos municipais vencidas até 31 de dezembro de 2022.

Para facilitar a renegociação das dívidas, o requerimento para adesão ao Refis pode ser feito pelo site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br). Aí, é só escolher a melhor forma de pagamento neste link https://prefsorriso-mt.agilicloud.com.br/portal/sorriso/#/refis e só vir até o Departamento de Tributação para homologar o acordo. Até esta quarta (10 de maio), o Departamento está funcionando em horário estendido, das 7h às 16h. A partir de quinta-feira (11 de maio), o expediente volta a ser das 7h às 13h.

O secretário de Fazenda do Município, Sérgio Kocová, destaca que todo o processo pode ser feito pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707. “É o caminho mais fácil para o contribuinte, que pode tirar todas as dúvidas e agilizar todo o processo”, comenta.

Opções

Assim como em versões anteriores, o Refis 2023 conta com dez opções para que os contribuintes inadimplentes possam quitar suas dívidas. Para os que escolherem pagar a dívida em cota única, haverá anistia total de juros e multa. Já para o pagamento em três parcelas, a redução é de 90% dos juros e multas. Quem dividir o débito em seis cotas, terá o desconto de 80% dos juros e multas. Também é possível negociar o pagamento ao longo de 12 meses, com a redução de 70% de juros e multas.

Já quem optar em pagar a dívida em 18 parcelas, terá o abatimento de 60% de juros e multas. Para pagar em 24 vezes, há o abatimento de 50% de juros e multas. A dívida pode ainda ser fracionada em 30 parcelas, com 40% de abatimento de juros e multas. Quem dividir em 42 partes, terá 20% de desconto nos juros e multas e o parcelamento em 48 vezes resultará no abatimento de 10% dos juros e multas. O pagamento das parcelas em dia também permite mais 5% de anistia de juros e multas.

Tem alguma dúvida? Só entrar em contato pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707. Quem preferir o atendimento telefônico, pode buscar pelo 3545 4757.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal