Prefeitura de Sorriso lança edital para processo seletivo; 239 vagas temporárias

A Prefeitura Municipal de Sorriso, através da Secretaria de Educação (Semed), anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2023. O certame visa preencher 239 vagas temporárias, além de criar um cadastro reserva, destinado a profissionais que atuarão na Sede do Município, Assentamento Jonas Pinheiro, comunidade Morocó, e nos Distritos de Boa Esperança, Caravágio e Primavera.

As oportunidades são para candidatos com formação no ensino médio ao superior, e os salários variam de R$ 2.941,90, para uma carga horária de 20 horas semanais, a R$ 7.945,28, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O período de inscrição para o processo seletivo inicia-se na próxima quarta-feira, 11 de outubro de 2023, e se estenderá até o dia 27 de outubro de 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site da Prefeitura Municipal, no endereço https://site.sorriso.mt.gov.br/.

As avaliações dos candidatos serão realizadas através de provas objetivas, programadas para o dia 19 de novembro. Para candidatos de nível superior, as provas terão início às 8h e encerrarão às 11h, enquanto para aqueles com formação de nível médio, o exame ocorrerá das 14h às 17h. Além disso, os candidatos a cargos de nível superior também deverão apresentar prova de títulos, e para a posição de intérprete de Libras, haverá uma prova prática.

As vagas previstas neste Edital servirão para compor o cadastro reserva, com o objetivo de atender futuras e/ou eventuais necessidades, como substituições de professores efetivos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e técnicos administrativos I em licenças, afastamentos, readaptações e/ou em cargos administrativos (gestão escolar, cedência), bem como para contratação temporária em programas especiais de trabalho, tais como professor de formação continuada em tecnologias educacionais, desenvolvedor de tecnologias educacionais, assistente social e intérprete de Libras.

A contratação dos aprovados seguirá as diretrizes da Lei Complementar nº 187/2013, com validade de 01 (um) ano letivo, a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por um período igual.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo Simplificado, os interessados podem consultar o site da Prefeitura Municipal de Sorriso, bem como o Diário Oficial da AMM. Também serão afixados editais no Paço da Prefeitura Municipal de Sorriso-MT e no mural da Secretaria Municipal de Educação.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo