Prefeitura não terá expediente na quinta e na sexta, em honra ao Padroeiro São Pedro

A Prefeitura de Sorriso informou que, em honra ao dia de São Pedro, padroeiro oficial do município, não haverá expediente na quinta-feira e na sexta-feira, dias 29 e 30 de junho. Além do Paço Municipal, as secretarias municipais e outras repartições ligadas à Administração Municipal também estarão fechadas, incluindo o Ganha Tempo.

Vale ressaltar que a Paróquia São Pedro Apóstolo, representação local da Igreja Católica, considera Nossa Senhora do Sorriso como padroeira secundária do município.

Confira o funcionamento por setores durante o feriado:

Assistência Social:

As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente durante o feriado. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar estarão disponíveis pelos telefones de plantão: 99637 7258 (Creas) e 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Educação:

Nas unidades escolares municipais, também não haverá aula nos dias 29 e 30 de junho, conforme previsto no calendário escolar. O último dia de aula do primeiro semestre da rede municipal será no dia 28 de junho, dando início ao recesso escolar que se estenderá até o dia 14 de julho. As aulas serão retomadas no dia 17 de julho.

Saúde:

A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou uma escala de atendimento para o período do feriado. O PSF Novos Campos, conhecido como Upinha da Zona Leste, estará atendendo 24 horas entre os dias 29 de junho e 03 de julho. Já o PSF Juceli Pereira da Costa, a Upinha do Santa Clara, terá atendimento noturno apenas na quarta-feira, dia 28, e retornará na segunda-feira, dia 03. A UPA Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Central Takeo Watanabe seguirão com atendimento 24 horas durante todos os dias.

Limpeza Urbana:

No feriado, as equipes de coleta de lixo doméstico, de resíduos sólidos e de recicláveis (coleta seletiva) trabalharão normalmente.

Trânsito e Defesa Civil:

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) manterá o plantão pelo telefone 153 e pelo número 66 99668 2034 durante as 24 horas do dia. A Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) estará disponível também durante as 24 horas do dia e poderá ser acionada pelo número 199 ou pelo telefone 66 99668 2062.

Transporte Coletivo:

Na quinta-feira, dia 29, os ônibus do transporte coletivo terão horário reduzido, operando somente até às 18h30. O serviço voltará a ser ofertado normalmente na sexta-feira, dia 30.

Comércio:

Conforme previsto na Lei da Liberdade Econômica e reforçado pela Lei Municipal 3.199/2021, todos os estabelecimentos comerciais poderão abrir suas portas aos domingos e feriados. É importante que considerem as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

Durante o feriado de São Pedro, a população poderá contar com os serviços essenciais e ações de segurança adequadas, além de aproveitar o tempo para celebrar a data religiosa e descansar.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros